AutomobilismoSuper Trofeo USA

Super Trofeo – Leo Lamelas tem data de estreia confirmada no Lamborghini Super Trofeo nos EUA

Com diversas conquistas no kartismo brasileiro, Leo Lamelas foi destaque no IMSA nas últimas duas temporadas e agora correrá em campeonato exclusivo com carros Lamborghini a partir de 7 de agosto nos Estados Unidos

Piloto brasileiro com conquistas recentes nos EUA, o jovem Leo Lamelas disputará um dos campeonatos com carros de GT mais rápidos, o Lamborghini Super Trofeo. O campeonato exclusivo com carros da montadora italiana divulgou seu novo calendário e a estreia de Lamelas será em Road America nos dias 7 e 8 de agosto.

Com diversas conquistas no kartismo brasileiro, Lamelas começou a correr no IMSA em carros-protótipos em 2018, conseguindo bons resultados no seu ano de estreia e também na temporada seguinte. Agora, o piloto brasileiro acredita que está pronto para competir em mais uma nota categoria.

Leo Lamelas ao lado do Lamborghini que pilotará em 2020

“Estou treinando bastante nas últimas semanas, principalmente no kart, simulador e na academia. Estou bem animado para voltar a competir e agora seguiremos nossa preparação final nos Estados Unidos antes de voltarmos às pistas. A expectativa é muito boa, principalmente por ter essa chance de correr nas principais pistas de traçado misto do automobilismo americano”, diz Lamelas.

Destaque no automobilismo norte-americano desde que entrou para o IMSA, Lamelas venceu em 2018 na pista de Sebring pelo Prototype Challenge ao lado de Pato O´Ward (Indy), chegando a disputar o título da categoria até nas etapas finais com o carro da classe LMP3. Em 2019, Lamelas voltou ao topo do pódio com uma vitória histórica na preliminar das 24 Horas de Daytona. Ele também subiu no pódio em Mid-Ohio e terminou o PC Championship em terceiro lugar.

Leo Lamelas no IMSA

“Tenho evoluído bastante nas competições de protótipos nos últimos anos e nos primeiros treinos de transição para os GT eu me adaptei muito bem, então espero fazer mais uma ótima temporada. Fui o primeiro brasileiro a vencer no Prototype Challenge e agora quero fazer história também com a Lamborghini”, completa Lamelas, que também tem se dedicado nos últimos meses a corridas virtuais como o Desafio das Estrelas e Tríplice Coroa, enfrentando nomes como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Enzo Fittipaldi etc.

Confira o calendário completo do Lamborghini Super Trofeo:

1ª etapa – Road America – 7 e 8 de agosto

2ª etapa – Laguna Seca – 4 a 6 de setembro

3ª etapa – Watkins Glen – 1 a 4 de outubro

4ª etapa – St. Petersburg – 23 a 25 de outubro

5ª etapa – Sebring – 11 a 14 de novembro

Principais conquistas de Leo Lamelas:

– 2019: IMSA Prototype Challenge ANSA Motorsport: vitória em Daytona, pódio em Mid-Ohio e 3º lugar no PC Championship

– 2018: IMSA Prototype Challenge: 1 vitória, 2 pódios e 4º lugar no PC Championship

– 2017: Vice-campeão de Kart Shifter Copa São Paulo

– 2016: Vitória no Brasileiro de Kart e Copa São Paulo

 

 

Fonte: RF1

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X