Moto GPMoto Velocidade

Motovelocidade – Granado estreia em GP virtual contra grandes campeões da MotoGP

Brasileiro dividirá a pista com nomes históricos e importantes do esporte internacional

“Não vale nada. A gente vai se divertir. Mas certamente ninguém ali está de brincadeira, ninguém quer perder!”. Foi assim que o brasileiro Eric Granado, principal nome do país do circuito internacional da motovelocidade, definiu sua estreia nos desafios virtuais promovidos pelos organizadores dos Mundiais de MotoGP e Moto-E, este último tendo Eric como um dos maiores favoritos. Transmitida ao vivo pelo site oficial da MotoGP, a prova está marcada para as 10h (de Brasília) deste domingo (17), no circuito virtual de Misano. A disputa contará com a participação de alguns dos maiores nomes das duas categorias, entre eles os multicampeões Valentino Rossi e Marc Marquez.

Eric Granado

Desde que seu nome foi anunciado pela Dorna, empresa organizadora da MotoGP e da Moto-E, Granado tem dedicado tempo aos treinamentos na plataforma adotada pelas duas categorias para realizar seus jogos. “No motociclismo o corpo inteiro do piloto é usado como ferramenta para gerar equilíbrio nas curvas, por exemplo, e esse tipo de sensação é impossível de replicar em um game”, ressalva ele. “Com as corridas de carro, nas quais há cockpits inteiros, há mais proximidade entre o real e o virtual – daí estarem até buscando pilotos dos games para disputar corridas verdadeiras. Mas nas motos é diferente, por enquanto usamos apenas um controle de console para disputar as corridas. Mas nem por isso a gente leva tudo na brincadeira. Todo piloto é muito competitivo e, seja no real ou no virtual, esse pessoal só pensa em ganhar a corrida. Então, vamos lá, domingo tem GP”, diverte-se Granado.

No mundo real, o brasileiro da equipe Avintia vem se posicionando como forte candidato ao título de 2020 do Mundial de Moto-E. Vencedor das duas últimas etapas da temporada anterior, em Valência, Eric dominou os testes oficiais realizados em março no circuito de Jerez de la Frontera, também na Espanha. “Vai ser muito legal essa interação com meus colegas da Moto-E e também da MotoGP”, diz ele. “O que a gente mais quer é voltar a competir e essa corrida virtual ajuda a passar esse tempo de isolamento. Espero que os fãs possam se divertir bastante também”, completa.

Para motivar seus fãs, Granado está sorteando em sua página do Instagram um boné da marca EG51, a sua grife de roupas inspiradas no universo das competições. Para concorrer basta comentar no post relativo à prova em qual posição o piloto deve chegar na corrida. Só serão considerados os comentários postados até as 23h59 deste sábado (16).

 

Confira os participantes da prova:

Inscritos MotoGP

Equipe • Pilotos
Repsol Honda Team  Marc Marquez and Alex Marquez
Monster Energy Yamaha MotoGP  Maverick Viñales and Valentino Rossi
Ducati Team  Michele Pirro
Team Suzuki Ecstar  Joan Mir
Aprilia Racing Team Gresini  Lorenzo Savadori
Petronas Yamaha SRT  Fabio Quartararo
Pramac Racing  Franceso Bagnaia
LCR Honda Idemitsu  Takaaki Nakagami
Reale Avintia Racing  Tito Rabat

 

Inscritos MotoE

Equipe • Pilotos
Trentino Gresini MotoE  Matteo Ferrari
LCR E-Team – Xavier Simeon
Avintia Esponsorama Racing  Eric Granado
EG 0,0 Marc VDS  Mike Di Meglio
Join Contract Pons 40  Jordi Torres
Intact GP  Dominque Aegerter
Tech 3 E-Racing  Lukas Tulovic
Ongetta SIC58 Squadracorse  Mattia Casadei
Openbank Aspar Team  Alex Medina

 

O brasileiro Eric Granado disputa o Campeonato Mundial de Moto-E com patrocínio de Oakley, Shark, Alpinestars e Thinkers, além do apoio de Orbea, Marazul, Edge e Frota.

 

 

Fonte: BestPr.

Foto: MotoGp

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X