Automobilismo FórmulaF1

F1 – Pietro Fittipaldi marca pontos com a Haas no GP da Espanha virtual em Barcelona

Piloto reserva da Haas fez boa prova no GP Virtual da Espanha e correu na Haas junto com Arthur Melo, jogador do Barcelona

A F1 Virtual teve mais uma etapa no último final de semana com o GP da Espanha e o brasileiro Pietro Fittipaldi terminou a corrida na oitava colocação, sendo um dos destaques na prova ao ser o único, junto com Alex Albon, a marcar pontos fazendo duas paradas (a maioria fez apenas uma). Outro ponto importante para Pietro foi a formação do time Brasil com o jogador Arthur Melo, do FC Barcelona.

“Foi bem divertido ter corrido com o Arthur nesse final de semana. Nós corremos algumas provas no sábado, eu fiz mais de 5 horas seguidas de simulador, e o Arthur foi aprendendo bem sobre o carro e o game, então tenho certeza que ele vai melhorar cada vez mais”, diz Pietro.

Pietro Fittipaldi

Piloto reserva e de testes da Haas, Pietro tem sido escalado pela equipe americana para as provas virtuais de F1. Ainda no sábado, o piloto brasileiro conquistou o quinto lugar na prova do “Not a GP Series”, do Veloce eSports, disputando um lugar no pódio com Charles Leclerc, Nicholas Latifi e pilotos virtuais até a última curva no circuito de Spa-Francorchamps.

“A corrida de sábado foi bastante emocionante, cheguei a ser segundo e quase consegui terminar no pódio em Spa, faltou apenas finalizar uma ultrapassagem na última curva. Com o toque na disputa pela terceira posição acabei ficando em quinto, mas tem sido muito bacana essas corridas virtuais e convido todos para ficarem ligados no nosso canal no Twitch, onde eu e o meu irmão (Enzo Fittipaldi) estamos transmitindo todas as nossas provas virtuais”, completa Pietro, que é neto de Emerson Fittipaldi.

Para acompanhar as provas de simulador dos irmãos Fittipaldi, acesse:
https://www.twitch.tv/fittipaldibrothers

 

 

Fonte: RF1

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X