AutomobilismoTurismo Nacional

Turismo Nacional – TN Virtual: Alberto Brod dispara na liderança da categoria PRO

A etapa de Goiânia da Turismo Nacional Virtual premiou a regularidade do piloto gaúcho Alberto Brod. Com três pódios em quatro corridas, ele disparou na liderança do campeonato e passa a ser favorito à conquista do título a bordo do Fiat Argo da Scuderia TechForce.

Na primeira corrida da noite, Brod chegou em quarto lugar, conseguindo se livrar de um acidente incrível logo na largada quando o pole-position Laerton Souza teve problemas de câmbio e não conseguiu largar. A corrida foi bastante movimentada com diversos toques até que Luis Piccolo assumiu a ponta com o Fiat Argo. Carlos Erwig, fechou com o segundo lugar e Thiago Brasil ficou em terceiro.

A segunda prova teve a inédita vitória de Peter Tubarão e seu VW UP da Paioli Racing. Alberto Brod aproveitou as chances que teve e conquistou o segundo lugar, com o goiano Edson do Valle chegando em terceiro com o Renault Kwid.

Disputas acirradas marcaram etapa em Goiânia.

A corrida três também teve incidentes na largada, especialmente da galera do fundão. Lá na frente, Laerton Souza disparou na liderança da prova depois de um pequeno duelo com Alberto Brod, que repetiu o segundo lugar. Em uma prova de recuperação, Gustavo DalPizzol chegou em terceiro, com o VW Gol G8.

A quarta corrida foi a mais disputada de todas, com duelos em diversas posições. O gaúcho Laerton Souza repetiu a vitória, seguido de Luis Piccolo e Alberto Brod.

A pista de Goiânia volta a ser o palco da TN Virtual, agora para a categoria Super, no dia 11 de maio; e categorias A e B, no dia 18 de maio. A PRO volta a pista no dia 21 de maio, com a etapa em Campo Grande.

Classificação após 3 etapas:
1º – Alberto Brod (Fiat Argo), 227 pontos
2º – Wyllian Cezarotto (Ford New Fiesta), 143 pontos
3º – Laerton Souza (Hyundai HB20), 132 pontos
4º – Edgar Favarin (Hyundai HB20), 121 pontos6º – Juliano Bastos, 94 pontos
7º – Wanderson Freitas (VW Gol G8), 89 pontos
8º – Luis Piccolo (Fiat Argo), 84 pontos
9º – Carlos Erwig (Fiat Argo), 78 pontos
10º – Thiago Baum (GM Ônix), 77 pontos

 

 

Fonte: Jr. Assessoria

Foto: Reprodução

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X