AutomobilismoSuper Trofeo USA

F3 – Campeão no kart e com carreira nos EUA, Leo Lamelas disputa Desafio Virtual das Estrelas

Piloto brasileiro que fará sua temporada de estreia no Lamborghini Super Trofeo nos EUA também compete em campeonato virtual contra os melhores pilotos do Brasil

Destaque brasileiro no automobilismo norte-americano, Leo Lamelas disputará a quarta etapa do Desafio Virtual das Estrelas nesta quarta-feira, aproveitando esse período sem provas nos autódromos dos EUA para seguir em ritmo de competição.

“Tem sido bastante especial participar do Desafio Virtual das Estrelas junto com os melhores pilotos do Brasil e também ao lado de competidores bastante experientes nos campeonatos virtuais. Vamos tentar um bom resultado nessa etapa, agora que estou mais familiarizado com o carro de F3 do game iRacing e também com o próprio simulador”, diz Lamelas.

Com diversas conquistas no kartismo brasileiro, Leo conseguiu uma vaga para correr no IMSA Prototype Challenge em 2018 e disputou duas temporadas na categoria com carros-protótipos, conseguindo pódios e vitória. Em 2020, Leo terá um novo desafio pela frente nos EUA, desta vez acelerando em um dos campeonatos de GT mais rápidos do mundo: o Lamborghini Super Trofeo, torneio oficial da montadora italiana.

Leo Lamelas ao lado do Lamborghini

A abertura da temporada de Lamelas nos EUA foi adiada para os dias 26 e 27 de junho em Watkins Glen. Enquanto isso, Leo segue com o foco no automobilismo virtual. “A expectativa de voltar a competir nas pistas é muito grande, principalmente neste novo desafio com a Lamborghini da equipe US RaceTronics. Esperamos que tudo volte ao normal, mas enquanto isso seguimos acelerando em casa no simulador”, completa Leo, que começou no kart ainda aos 6 anos.

A quarta etapa do Desafio Virtual das Estrelas será nesta quarta-feira às 20h, com transmissão ao vivo no YouTube do Band Sports, F1 Mania, Motorsport.com, High Speed e também no canal Acelerados.

 

 

Fonte: RF1

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X