Automobilismo FórmulaF3

F3 – Miguel Costa realiza sonho de correr com ídolos das pistas e faz melhor prova virtual da carreira

Piloto de apenas 11 anos esteve no grid do Desafio Virtual das Estrelas junto com Rubens Barrichello, Felipe Massa e outros destaques do Brasil nas pistas; Miguel terminou prova em sétimo lugar entre 40 pilotos

Um dos mais jovens pilotos do Desafio Virtual das Estrelas, Miguel Costa novamente foi destaque na rodada dupla da competição no circuito de Spa-Francorchamps. O piloto de apenas 11 anos correu no meio de grandes nomes do automobilismo brasileiro, como Felipe Massa, Rubens Barrichello e os irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi, e conseguiu o sétimo lugar entre os 40 pilotos do grid.

“Tive uma corrida espetacular contra os maiores nomes do automobilismo brasileiro, foi uma honra correr com meus ídolos. Eu larguei em 21º na primeira corrida e consegui me recuperar bem para chegar em 12º na prova. Largando na mesma posição em que cheguei na corrida 1, consegui ser consistente e fiz boas ultrapassagens para terminar em sétimo lugar. Estou bem feliz por mais essa corrida”, diz Miguel.

Campeão do Italiano de Kart 2019 entre os rookies, Miguel tem disputado várias provas nos simuladores para se manter ativo enquanto as provas de kart não retornam na Itália e nos EUA. Piloto da Sauber Karting Team, ele é o mais jovem brasileiro a estar dentro de uma academia de pilotos ligada com uma equipe de F1, a Alfa Romeo.

Na primeira etapa do Desafio Virtual das Estrelas, Miguel já havia se destacado com a pole na corrida 2 de Laguna Seca e a quarta colocação na prova. O piloto voltará a competir na terceira etapa do campeonato virtual na próxima quarta-feira às 20h.

Fonte: RF1
Foto: Divulgação
Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X