AutomobilismoSuper Trofeo Europeia

Endurance – Brasil ganha representante no maior campeonato de Lamborghini do mundo: Leo Lamelas

Piloto disputará a temporada de 2020 do torneio oficial da Lamborghini; primeiro teste de Lamelas com a Lamborghini aconteceu no dia 13 de fevereiro, em Buttonwillow, na Califórnia (EUA)

Depois de conquistar diversos títulos no kartismo brasileiro e competir com protótipos do IMSA em 2019, o jovem Leo Lamelas inicia agora uma nova fase de sua carreira. Com duas temporadas de experiência nos Estados Unidos em provas de endurance, o piloto agora terá um novo desafio, desta vez em um dos campeonatos de GT mais rápidos do mundo: o Lamborghini Super Trofeo, torneio oficial da montadora italiana.

“Meu objetivo é me adaptar ao máximo ao carro GT porque é minha transição do protótipo para o GT, então tenho que pegar o máximo de experiência, saber como o carro se comporta e tudo mais. Além disso, também preciso aproveitar o máximo de tempo em todas as sessões que eu for para a pista e me adaptar o mais rápido possível para obter bons resultados”, afirma Lamelas, que começou sua carreira no kart com 7 anos de idade.

Apaixonado pelo automobilismo desde cedo, Leo ganhou seu primeiro kart aos 6 anos. Após disputar torneios em diversas categorias, o piloto iniciou a transição para os carros-protótipos e correu no IMSA Prototype Challenge por duas temporadas (2018 e 2019).

Carro que Leo Lamelas usará no Lamborghini Super Trofeo

Com um teste feito com a US RaceTronics em Buttonwillow, pista localizada a duas horas de Los Angeles (EUA), Lamelas focou-se na rápida adaptação ao carro e valorizou seu primeiro contato com uma Lamborghini.

“Além de ter que me adaptar ao carro em um curto período de tempo, terei que andar em três pistas inéditas para mim, mas por outro lado já guiei nas outras três do campeonato oficial da Lamborghini. Tive meu primeiro teste com uma Lamborghini também e nunca andei nessa pista, mas foi bem legal testar com a equipe US RaceTronics e será o início de uma nova fase na minha carreira. Como piloto Pro, recebi um convite excelente para integrar uma dupla Pro-Am e espero que as conquistas de 2020 possam abrir mais portas para minha carreira no exterior”, diz Lamelas, que terá como dupla o piloto Ron Atapattu.

Principais conquistas de Leo Lamelas:

– 2019: IMSA Prototype Challenge ANSA Motorsport: vitória em Daytona, pódio em Mid-Ohio e 3º no PC Championship
– 2018: IMSA Prototype Challenge: 1 vitória, 2 pódios e 4º lugar no PC Championship
– 2017: Vice-campeão de Kart Shifter Copa São Paulo
– 2016: Vitória no Brasileiro de Kart e Copa São Paulo

 

 

Fonte: Rf1

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X