Automobilismo FórmulaF3

F3 – Miguel Costa encerra campeonato de F3 eSports com sétimo lugar em Silverstone

Destaque brasileiro no kartismo internacional, Miguel Costa disputou campeonato com 80 pilotos de 20 nacionalidades diferentes, terminando o SKRC como o melhor piloto não-europeu

Jovem piloto de apenas 11 anos, Miguel Costa disputou seu primeiro torneio virtual de F3 e conseguiu se destacar entre os principais kartistas do planeta. O piloto brasileiro fechou a última das oito etapas do campeonato com um sétimo lugar em Silverstone e comemorou sua evolução ao longo do campeonato, que foi disputado apenas por kartistas.

“Foi minha melhor corrida no campeonato essa em Silverstone, então mostra que evoluímos muito desde a primeira etapa. Estivemos sempre no top-10 nos treinos e foi uma pena ter sido atrapalhado na volta do classificatório. Mesmo largando em 15º, eu consegui fazer boas ultrapassagens para terminar em sétimo nessa prova. Eram 80 pilotos no campeonato, então ter fechado em 17º lugar foi bastante positivo, principalmente por ter sido o melhor colocado entre os pilotos que não são europeus”.

Integrante da Sauber Karting Team, Miguel Costa é o mais jovem brasileiro a fazer parte de uma academia de pilotos ligada com uma equipe de F1, a Alfa Romeo.  Aproveitando o período de quarentena, Miguel tem usado tempo em que estaria no kartódromo para disputar provas virtuais e se manter em ritmo de competição.

“Nenhum piloto gosta de ficar parado, então o simulador tem sido uma ótima ferramenta para seguirmos nossa preparação para a sequência da temporada. Estou na torcida pela melhora da pandemia no Brasil e também na Itália e nos EUA, países que eu estava disputando os principais campeonatos do mundo no kart”, diz Miguel, que foi campeão italiano de kart entre os rookies em 2019.

Com a boa performance no campeonato virtual, o brasileiro também recebeu o convite para disputar o Kokoro Invitational Series, que terá quatro etapas no seguinte calendário:

17 de abril – Barcelona (Espanha)
24 de abril – Barber Motorsports Park (EUA)
1º de maio maio – Interlagos (Brasil)
8 de maio – Silverstone (Inglaterra)

 

 

Fonte: RF1

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X