Automobilismo FórmulaF3

F3 – Pilotos de destaque do kartismo mundial disputam final de torneio virtual de F3

Integrante da Sauber Karting Team, o jovem Miguel Costa valoriza oportunidade de acelerar carros virtuais de F3; três etapas restantes do SIM Racing Karters Championship estão marcadas para os próximos dias

Torneio virtual internacional de F3 focando nos kartistas do WSK, o SIM Racing Karters Championship terá sua final disputada neste domingo (12). Com três etapas restantes, o campeonato conta com 70 pilotos inscritos de 20 nacionalidades diferentes e simula corridas em oito dos principais traçados do automobilismo mundial, inclusive com Interlagos.

Piloto da Sauber Karting Team, o jovem Miguel Costa é o melhor brasileiro na competição até o momento e vem se destacando por se manter no pelotão da frente nas corridas. Para o piloto de 11 anos o período de quarentena tem sido de bastante aprendizado na competição virtual.

Miguel Costa

“É um torneio muito importante para todos os pilotos e também é bem divertido. Esse momento que estamos passando é complicado e um campeonato como esse ajuda a nos mantermos em ritmo de competição na quarentena, além de ser uma preparação para os torneios de F3, um dos carros que pretendo guiar na pista daqui há alguns anos”, diz Costa.

Campeão Italiano de Kart entre os rookies em 2019, Miguel acredita que o simulador ajuda bastante os competidores em qualquer categoria. O piloto é o mais jovem representante brasileiro em uma academia internacional ligada com um time da F1 (Alfa Romeo).

“O trabalho nunca pode parar, estou focado em me preparar ao máximo enquanto o calendário de corridas não volta. O simulador é a melhor saída para um piloto que precisa ficar em casa e depois desse período espero voltar mais forte do que nunca disputando vitórias no kartismo da Itália”, diz Miguel.

Miguel Costa

O jovem piloto teve seus primeiros anos no kartismo competindo nos EUA, vencendo diversas competições na Flórida. Miguel também acumulou bons resultados no Mundial ROK de Kart em 2018 e 2019, ano que também começou a competir na Itália.

As três etapas restantes do SIM Racing Karters Championship estão marcadas para os próximos dias. Nesta quinta-feira (9), a sexta etapa do torneio será no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, enquanto a penúltima etapa acontecerá no sábado (11) no circuito de Sebring (EUA). A final será no domingo (12) em Silverstone.

 

 

Fonte: RF1

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X