Automobilismo FórmulaF1

F1 – Enzo e Pietro Fittipaldi integram “Race for the World”, campeonato virtual com estrelas da F1

Campeonato liderado por Charles Leclerc e outros titulares da F1 terá 20 pilotos buscando arrecadar fundos contra COVID-19; primeira prova é amanhã, 14h

Um campeonato fundado e organizado por pilotos de diversas categorias foi lançado hoje: “Race for the World”, que, através de corridas virtuais, buscará entreter os fãs de automobilismo neste período sem GPs e arrecadar doações para fundos da OMS (Organização Mundial da Saúde) no combate a covid-19.

O grid conta contará com 20 pilotos, sendo dois convidados e 18 nomes consagrados de F1, F2, F3, Formula E e outras categorias principais do automobilismo mundial. Dois brasileiros estão confirmados: os irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi – Enzo é piloto da Academia Ferrari na F3 e Pietro é o piloto reserva e de testes da Haas na F1.

Além deles, também estarão nomes das principais equipes, como Ferrari, McLaren, Red Bull, Alfa Romeo e Williams: Charles Leclerc, Lando Norris, Alex Albon, Nicholas Latifi, George Russell, Antonio Giovinazzi, Arthur Leclerc, Louis Delétraz, Callum Ilott, Giuliano Alesi, Luca Salvadori, Antonio Fuoco, Christian Lundgaard, Antonio Felix da Costa, Nick Cassidy, Sean Gelael e Luca Salvadori.

Enzo Fittipaldi

A primeira prova será neste sábado, a partir das 14h (horário de Brasília), utilizando o jogo “F1 2019” – o mesmo utilizado no campeonato oficial F1 Virtual Grand Prix Series – do qual muitos dos pilotos também participam, caso de Leclerc e Pietro Fittipaldi. As datas do novo campeonato, por sinal, serão feitas de forma a nunca coincidirem com o da F1.

“Fico muito feliz em promover junto com vários pilotos o Race for the World. Será uma grande chance para os torcedores conseguirem um bom entretenimento neste período sem corridas e esperamos ajudar a arrecadar doações para o combate a pandemia do novo coronavírus”, diz Pietro.

O público poderá acompanhar as corridas pelas redes sociais dos pilotos participantes. Além da prova deste sábado, haverá mais dois eventos na próxima semana. Cada GP será formado por rodada dupla, com a pista sendo sorteada 15 minutos antes do evento. O formato inclui um treino livre, classificação e corrida com 25% da distância de um GP, dando um total de 2 horas de evento, incluindo treinos e as rodadas duplas. As regras de prova e set up são as mesmas da F1 Virtual.

 

 

Fonte: RF1

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X