Automobilismo FórmulaF3

F3 – Campeão brasileiro de kart, Enzo Vidmontiene disputa corrida virtual com estrelas do automobilismo

Jovem revelação do kartismo disputará sua primeira prova em um simulador de Fórmula 3; circuito que será usado é o de Montreal, no Canadá

Vários pilotos pelo mundo estão participando de competições virtuais em tempos de quarentena e nesta quinta-feira será a vez do jovem Enzo Vidmontiene, destaque brasileiro no kartismo americano, fazer sua estreia em uma prova com simulador de F3. O jovem piloto de 10 anos vai competir na plataforma iRacing contra vários dos principais pilotos do automobilismo brasileiro.

“Estou muito feliz de poder fazer essa minha estreia em uma competição de simulador de F3, tenho certeza que essa experiência vai me ajudar bastante no futuro. Agradeço a todos os organizadores e pilotos pela oportunidade de participar de uma corrida ao lado de grandes destaques do automobilismo”, diz Vidmontiene, que foi campeão brasileiro de kart em 2018.

Vidmontiene começou a correr nos EUA no final de 2018, passando rapidamente por uma evolução na categoria Micro, onde colecionou pódios e vitórias. Em 2019, o piloto brasileiro conseguiu pódios no Florida Winter Tour e SKUSA, além do título do Sunshine State Karting Challenge. Recentemente o piloto subiu para a categoria Mini Rok.

A primeira etapa do campeonato com os simuladores iRacing contou com a presença de Matheus Leist, Sérgio Sette Câmara, Felipe Drugovich, Gabriel Bortoleto, Lucas Kohl, além de vários outros pilotos brasileiros de destaque internacional.

A etapa na pista de Montreal será realizada no formato de rodada dupla, com a primeira prova de 30 minutos e a segunda com 25 minutos de duração. A competição terá setup aberto para os pilotos mexerem em seus carros e as provas serão exibidas ao vivo no YouTube do BandSports, com início às 21h30.

 

 

Fonte: RF1

Foto: Divulgacao

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X