Automobilismo FórmulaKart

Kart – Gabryel Romano fez 23 ultrapassagens e foi destaque na 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart

Estreante na Júnior Menor, piloto salienta grande aprendizado que obteve em Interlagos no último sábado

Em sua primeira temporada na Júnior Menor, categoria que utiliza motores de 125cc, o paulista Gabryel Romano (São Cristóvão Saúde | Liceu Santa Cruz) viveu mais um final de semana de grande aprendizado. O jovem piloto disputou no último sábado (7) a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart no lendário Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista.

Ao longo de diversos treinos realizados durante a semana, Gabryel Romano e a equipe MCI trabalharam no acerto do equipamento para a programação de sábado (7). E a primeira delas foi a tomada de tempos, atividade em que o paulista figurava na 5ª posição quando não conseguiu desviar de um acidente à sua frente. Assim, sem conseguir completar a tomada de tempos, Romano foi obrigado a largar da 26ª e última posição.

Gabryel Romano

Em busca de recuperação, Gabryel Romano fez lindas apresentações nas duas provas da rodada. Na primeira, depois de superar 11 concorrentes, ele foi o piloto com o maior número de ultrapassagens, terminando em 15º. Na segunda corrida outra bela e decidida atuação lhe rendeu a conquista de outras 12 posições, mas um problema com o radiador de seu kart o obrigou a abandonar de forma prematura.

Mesmo com todas as dificuldades, Gabryel Romano (São Cristóvão Saúde | Liceu Santa Cruz) saiu de Interlagos com a sensação de dever cumprido. “Fiquei muito longe do que queríamos e podíamos ter conquistado, mas estou muito feliz porque enquanto eu estive na pista consegui ser rápido e fiz muitas ultrapassagens. Foi, sem dúvida, um aprendizado muito importante”, disse o piloto. “Agradeço mais uma vez ao Grupo São Cristóvão Saúde e ao Liceu Santa Cruz pela oportunidade e apoio, e também à equipe MCI por seu empenho e dedicação”, finalizou.

Gabryel Romano volta às pistas no próximo final de semana, quando disputará a 2ª etapa da Copa Aldeia, marcada para o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

 

 

Fonte: KG Com.

Foto: Darkside Kart

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X