Automobilismo FórmulaKart

Kart – Terceiro lugar mantém Pedro Clerot na liderança da Júnior na Copa São Paulo Light de Kart

Segunda etapa do campeonato foi disputada no último sábado (7) em Interlagos

O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista, recebeu no último sábado (7) a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, uma das principais competições do kartismo brasileiro em nível estadual. Vencedor da primeira rodada, o brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções) tinha como principal objetivo manter-se no topo da tabela de classificação da categoria Júnior.

Depois de participar de algumas sessões de treinos com sua equipe, a D Racing, durante a semana em Interlagos, Pedro Clerot estava pronto para disputar a tomada de tempos. Rápido, o piloto de Brasília (DF) conseguiu impor-se e, com a mínima diferença de 40 milésimos de segundo, marcou a pole position em uma das categorias mais equilibradas do kartismo no Brasil.

Largando na frente, Pedro Clerot liderou praticamente a metade das 23 voltas disputadas, mas a perda de rendimento de seu kart fez com que o piloto da D2 Racing recebesse a bandeirada na 4ª posição. Na segunda bateria, largando em 2º em função do grid invertido entre os cinco primeiros, Pedro Clerot tentou recuperar-se dentro da etapa, mas, ainda sem um kart 100%, recebeu a bandeirada em 5º.

Pedro Clerot

A soma dos pontos das duas baterias determinou que Pedro Clerot (Q7 Produções) subisse no pódio mais uma vez, agora com o terceiro lugar, posição que o manteve na liderança do campeonato.

“Esperávamos mais, especialmente depois da tomada de tempos”, resume Pedro Clerot. “Durante as provas o kart não rendeu como queríamos, mas pelo menos consegui me manter na liderança no campeonato”, finaliza o piloto, que dentro de duas semanas estará de volta às pistas, agora com outro foco.

O próximo compromisso de Pedro Clerot será em Birigui (SP), no Kartódromo Speed Park, onde junto com sua equipe o piloto dará continuidade em sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Mundial, ambos marcados para aquela cidade, respectivamente em julho e outubro.

 

 

Fonte: KG Com.

Foto: Bruno Gorski

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X