Automobilismo FórmulaKart

Kart – Gabryel Romano terminou em 2º e assumiu a vice-liderança da Copa Aldeia de Kart em Barueri

Copa Speed Park, compromisso do piloto paulista no próximo final de semana, foi suspensa em função do Coronavírus

No último final de semana o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), recebeu pilotos e equipes para a disputa da 2ª etapa da Copa Aldeia de Kart. Tradicional na região, o evento teve a presença do jovem piloto Gabryel Romano (São Cristóvão Saúde | Liceu Santa Cruz).

Atualmente piloto da categoria Júnior Menor, Romano competiu na Júnior, que utiliza um equipamento sensivelmente mais rápido. A diferença de desempenho, porém, não o impediu de fazer uma bela apresentação.

Largando em terceiro, Gabryel Romano era muito rápido e mostrava boas condições de lutar pela vitória, mas o segundo colocado se defendia de seus vários ataques. A ultrapassagem só se deu quando faltavam três voltas para o encerramento da prova e o pouco tempo restante atrapalhou os planos de Romano, que então recebia a bandeirada em 2º.

Com o resultado Gabryel Romano (São Cristóvão Saúde | Liceu Santa Cruz) assumiu o segundo lugar na classificação da categoria Júnior na Copa Aldeia. “O campeonato é bem legal, ajuda muito em meu aprendizado e na preparação para os eventos nacionais que pretendo disputar este ano, como o Campeonato Brasileiro”, disse o piloto de apenas 12 anos.

No próximo final de semana Gabryel Romano disputaria a 1ª etapa da Copa Speed Park, em Birigui (SP), como preparação para o Campeonato Brasileiro, marcado para julho também no Kartódromo Speed Park. Porém, por determinação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), todas as competições automobilísticas estão suspensas no país.

“Estamos atravessando um momento bastante tenso no mundo todo e também no Brasil. Acho que a suspensão é correta, pois é uma maneira de acabar com o Coronavírus. Quando tudo acabar estaremos de volta às pistas, sempre com o apoio dos meus patrocinadores, São Cristóvão Saúde e Liceu Santa Cruz, a quem agradeço pelo apoio”, finalizou Gabryel Romano.

 

 

Fonte: KG Com.

Foto: Darkside Karts

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X