Automobilismo Off RoadRally

Rally – O talento Italiano de Mattia Vita aponta o sucesso do campeonato Europeu de Rally

O emergente piloto italiano Mattia Vita retornará ao Campeonato Europeu de Ralis em 2020 para uma campanha completa na categoria Júnior ERC3.

Vita ficou impressionado quando terminou em quarto lugar geral no que foi chamado de ERC Junior U27 em 2018: sua primeira temporada internacional de rali.

Depois de passar a temporada de 2019 promovendo seu desenvolvimento como parte da equipe ACI Itália no campeonato italiano, o jovem de 23 anos agora retornará à competição europeia, com o objetivo de colocar em prática o que aprendeu e competir pelo título contra alguns dos campeonatos mundiais. melhores jovens pilotos de rally.

Mattia começará a temporada dirigindo um Peugeot 208 R2 da H Motorsport, o mesmo modelo e a mesma equipe com a qual competiu em 2018. No final do ano, ele mudará para o novo Peugeot 208 Rally 4.

A temporada ERC3 Junior acontece ao longo de seis rodadas do calendário europeu de campeonatos, começando com o Rally das Ilhas Canárias em maio e terminando com a reprogramação do Rally dos Açores em setembro, após três eventos cada um em cascalho e asfalto. Mattia já tem experiência em 2018 de todos os seis comícios, que também incluem viagens às Ilhas Canárias, Letônia e Polônia, além de um evento em casa, o Rome Capital Rally.

Seus resultados nas estradas então desconhecidas mostraram uma grande promessa da Vita, cujo talento já havia atraído a atenção da Ferrari Driver Academy enquanto corria em karts contra Max Verstappen e Charles Leclerc. Inspirado por seu pai, ex-piloto de rally, ele decidiu mudar para uma disciplina muito diferente, com a ambição de competir em tempo integral no Campeonato Mundial de Rally.

Mattia diz: “Estou realmente ansioso para fazer uma temporada inteira no ERC3 Junior este ano. Competir pela Europa em 2018 em uma variedade de condições foi algo que eu realmente gostei. Aprendi muito e não aprendi Estou ansioso para voltar aos mesmos eventos e usar essa experiência para lutar pelas primeiras posições.O Peugeot 208 R2 é um carro que eu conheço bem e que conquistou o título no ano passado, por isso pretendo atingir o chão correndo No início da temporada. Ao mesmo tempo, sabemos que há carros mais novos e mais rápidos entrando na categoria, por isso estou ansioso para colocar minhas mãos no novo modelo no final do ano “.

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X