AutomobilismoPorsche

Porsche Cup – Shell abre temporada na Porsche Cup em Interlagos com troféus para Lico e Werner

Kaesemodel sobe duas vezes ao pódio, em quarto e quinto, enquanto Neugebauer é terceiro e sexto

A maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil teve seus carros acelerando pela primeira vez em 2020, na abertura da Porsche Cup em Interlagos. A Shell é representada na maior categoria de GT do País pelos dois últimos campeões overal, Werner Neugebauer e Lico Kaesemodel.

Dupla da Shell Werner Neugebauer e Lico Kaesemodel

A dupla alinhou na segunda fila para a primeira prova do dia, com Werner em terceiro e Lico em quarto.
Com o carro titular pronto no grid, Werner teve que recorrer ao carro reserva por problemas mecânicos. Ele e Lico Kaesemodel terminaram a prova na mesma posição em que largaram. Durante a prova chegaram a inverter as posições, porém dentro dos 10 minutos finais, Werner recuperou o terceiro posto. No final da primeira prova, dois lugares no pódio: P3 e P4.


Já na segunda largada do dia da Porsche Carrera Cup, com a inversão do grid largaram em posições invertidas (Lico largou em terceiro e Werner em quarto).
Na bandeirada final, Lico subiu mais uma vez ao pódio, na quinta colocação e Werner terminou em sexto lugar. Os dois somaram número idêntico de pontos em Interlagos: 28. Eles dividem a quarta posição no campeonato.


A próxima etapa da Porsche Cup está marcada para Goiânia no dia 18 de abril.

O que eles disseram:
“Legal estar de volta ao Sprint da Porsche Cup, estou achando que esta ainda mais competitivo. O Miguel ainda está um pouco na frente de todo mundo, mas foi bom. Não tive o carro ideal em nenhuma das baterias. Na primeira ele estava muito traseiro, já pra segunda mudamos bastante as configurações para ver se melhorava, mas não resolveu a traseira e perdi um pouco a frente, então fui me segurando. Consegui uma ultrapassagem dupla que foi bacana. Deu para tirar um pódium. Ainda estamos longe do Setup ideal do carro e devo um pouco de performance também.”
Lico Kaesemodel

“Primeira corrida foi um resultado positivo, apesar de andar com o carro reserva. No começo foi um pouco difícil para me adaptar, mas consegui me entender com o carro e deu para conseguir um terceiro lugar.
Já na segunda corrida o carro não ajudou muito, já estava com o meu carro mesmo, não parecia ter ritmo para acompanhar os outros na reta, mesmo não estando andando com configurações de aerodinâmica diferentes. Tomara que na próxima a gente consiga fazer duas corridas mais consistentes”
Werner Neugebauer

 

 

Fonte: PR Press

Foto: Victor Eleutério

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X