AutomobilismoStock Light

Stock Light – Gustavo Frigotto renova com a RKL Competições e estará no grid da Stock Light

Piloto de 25 anos se prepara para sua quinta temporada na categoria de acesso à Stock Car

Faltando menos de um mês para o inicio da temporada 2020 da Stock Light, a equipe RKL Competições e o piloto Gustavo Frigotto firmaram por mais um ano a parceira que agora se estende para a quinta temporada seguida. Gustavo, que na temporada 2019 esteve na vice liderança por quase todo o ano, fechou o ano na quarta posição.

Gustavo Frigotto renova com RKL Competições

O piloto é formado em História pela Universidade do Tuiuti, no Paraná, e divide as pistas com palestras onde fala sobre a história do automobilismo. Desde o inicio de sua carreira no automobilismo, principalmente dentro da Stock Light, Frigotto tem o patrocinio da Água da Serra. A indústria de bebidas catarinense apoia o piloto dentro e fora das pistas e estará novamente com o piloto nesta temporada.

“O entrosamento da equipe é muito bom. Nós já estamos juntos a algum tempo e isso faz da sinergia do time um lugar melhor para se trabalhar. Nós já disputamos títulos, e crescemos muito durante esses anos competindo juntos. Enfim, eu tenho certeza que será um ano de muitas conquistas e mais evolução,” comentou Frigotto.

Gustavo Frigotto renova com RKL Competições

Frigotto e a equipe comandada por Edson Ricarte também tem no time Alexandre Cunha, engenheiro responsável pelo carro de numero #86. Cunha, mencionou o quão importante é estar bem na Stock Light para pilotos, assim como Gustavo, que tem a intenção de subir de categoria nas próximas temporadas. “O Gustavo renovou mais um ano, mas de fato, a intenção dele é subir para a categoria principal. Nos últimos dois anos ele bateu na trave no campeonato, detalhes que nesse ano queremos e já podemos fazer diferente e melhor,”disse o engenheiro.

A Stock Light tem o calendário para essa temporada com 8 corridas, sendo 7 de rodadas dupla e uma rodada única.

29 de março – Goiânia/ GO

12 de abril – Velopark/ RS

17 de maio – Londrina/ PR

28 de junho – Velocittà/ SP

23 de agosto – Interlagos/ SP

13 de setembro – Londrina/ PR

22 de novembro – Goiânia/ GO

13 de desembro – Interlagos/ SP

 

 

Fonte: Natalia Costa

Foto: Rodrigo Guimarães

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X