Automobilismo FórmulaF3 Brasil

F3 – Felipe Barrichello Bartz disputara F3 Brasil

Felipe Barrichello Bartz é um dos primeiros pilotos a anunciar sua adesão ao Campeonato Paulista de F-3 Brasil, iniciativa liderada por seu tio Dárcio dos Santos e Augusto Cesário, dois dos principais chefes de equipe da categoria. Além das competições que seguirão a agenda da temporada em São Paulo, o jovem piloto confirmou que também disputará as categorias KZ2 Graduados e Rotax Max no Kartódromo da Granja Viana e ROK Shifter Graduados e o Skusa Supernationals, competições que acontecem nos Estados Unidos.

Campeão Brasileiro de Kart na categoria Júnior em 2018, Felipe usa a identificação @pipebartz nas redes sociais, referência ao seu apelido (Pipe) e ao sobrenome do seu pai, Christian Bartz. O sobrenome Barrichello, que vem de sua mãe Renata, é a principal causa de sua paixão pelo automobilismo, esporte onde teve sua primeira experiência aos quatro anos e meio, quando acelerou um kart da família. Dessa forma, não é surpresa que o tio Dárcio dos Santos foi escolhido para fazer o running de sua estreia na F-3 Brasil, categoria onde recentemente realizou treinos livres em Interlagos (SP).

A proposta do Campeonato Paulista de F-3 Brasil é facilitar a transição de jovens kartistas ao automobilismo com monopostos de alto desempenho equipados com pneus slick e possibilidades de vários acertos de aerodinâmica. A utilização de modelos Dallara que foram usados em temporadas do Campeonato Brasileiro é uma das formas de reduzir custos de manutenção e preparação.

 

 

Fonte: BE Press

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X