AutomobilismoEuro Nascar

Euro Nascar – Solaris Motorsport assina uma parceria com CAAL Racing e confirma um carro no grid 2020 NWES

Francesco Sini vai pilotar o # 12 Camaro no EuroNASCAR campeonato PRO

Depois de enfrentar um ao outro por muitos anos na pista, Solaris Motorsport e CAAL Corrida assinaram uma parceria que terá efeito na próxima temporada NASCAR Whelen Euro Series. Solaris Motorsport por CAAL Racing vai campo o # 12 Camaro e Francesco Sini vai dirigi-lo no campeonato EuroNASCAR PRO.

Enquanto as equipes permanecerá duas entidades independentes no pit lane, CAAL Racing irá fornecer apoio técnico na preparação do carro EuroNASCAR Solaris’, enquanto a equipe com sede em Pescara dará uma contribuição logístico para a joint venture. O objetivo comum é dar mais um passo em frente no rápido crescimento da série européia NASCAR.


“Este é um novo capítulo na nossa história e uma ocasião importante para todos nós a crescer. Estamos muito felizes com a parceria que assinou com CAAL Racing, eu tenho certeza que ele vai trazer elementos positivos para ambas as equipes “, disse Sini.“Sabemos CAAL que compete desde há muito tempo, nos últimos 10 anos, lutaram uns contra os outros nas pistas mais difíceis na Itália e na Europa. sabemos muito bem o quão bom Luca e Corrado Canneori são e isso é exatamente a razão pela qual eu tenho certeza que unindo forças vai levar-nos a todos para um nível superior de competitividade.”

Um ex-Euro V8 Series e Campeão Master Series Radical Europeia, Francesco Sini fez sua estréia NASCAR no nº 12 Camaro em 2018 e recebeu seu primeiro pódio NWES no mesmo ano em Brands Hatch. Em 2019, a 39-year old piloto italiano 14ª acabado em pontos em EuroNASCAR PRO, ganhando quatro top-10s e mostrando um ritmo prometendo em várias ocasiões.

“Estamos muito felizes com esta parceria”, disse CAAL Corrida chefe de equipe Luca Canneori. “Trabalhamos com Francesco pela primeira vez como piloto de 10 anos atrás, por isso podemos dizer que este é um pouco de um retorno e isso é muito gratificante para nós. Queremos trazer tantos carros quanto possível na parte da frente da grelha NWES. ”

Enquanto os planos para o campeonato EuroNASCAR 2 será anunciado em uma data posterior, Solaris Motorsports e CAAL Corrida já passou por uma sessão positiva primeiro teste em conjunto no início deste mês. As equipas vão agora continuar a sua preparação para a próxima 25-26 abril abertura da temporada no Circuito Ricardo Tormo de Valência, Espanha. Os bilhetes para o NWES temporada 2020 estão disponíveis em www.euronascar.com/schedule .

 

 

Fonte: Solaris Motorsport

Foto:  Solaris Motorsport

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X