Automobilismo FórmulaKart

Kart – Enzo Vidmontiene é destaque no Florida Winter Tour com provas de recuperação em Ocala

Piloto de 9 anos de idade largou da 17ª colocação na Pré-Final e terminou em 9º; na Final, Enzo conquistou um top-5 na categoria Mini ROK

Campeão brasileiro de kart em 2018, o jovem Enzo Vidmontiene teve um final de semana de destaque no Florida Winter Tour, renomado torneio americano de kart que aconteceu no último final de semana em Ocala, na Flórida. Após problemas na classificação, o piloto de 9 anos de idade largou da 17ª colocação na Pré-Final e terminou em 9º. Na Final, Enzo conquistou um top-5 na categoria Mini ROK.

“Foi um bom resultado após uma semana difícil. Tivemos alguns problemas para encontrar o setup correto para uma boa aderência na pista. O resultado da classificação foi ruim, mas pude realizar muitas ultrapassagens nas duas corridas. Conseguimos ser competitivos com uma boa velocidade e boas voltas”, diz Enzo, que corre com a equipe U-Race.

Campeão brasileiro de kart em 2018, Vidmontiene se mudou para os EUA na sequência e passou por um período de adaptação para em 2019 começar a colecionar vitórias e pódios. O piloto de apenas 9 anos ainda conseguiu o título do Sunshine State Karting Challenge no ano passado.

Em 2020, o objetivo do piloto paulista é conquistar mais títulos nos torneios de alto nível dos EUA. “Essa temporada é bem importante para mim. Quero muito conquistar mais títulos por aqui e estou trabalhando bastante para isso. Precisamos evoluir cada vez mais e tenho certeza de que conquistaremos muita coisa nos EUA em 2020. Também quero agradecer a todos da equipe U-Race, eles têm me ajudado bastante a melhorar a cada dia”, projeta Enzo, que é patrocinado por Compkart.

A próxima e última etapa do Florida Winter Tou será realizada entre os dias 5 e 8 de março no Tropicana Field, localizado em St. Petersburg, na Flórida.

 

 

Fonte: RF1

Foto:  Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X