AutomobilismoStock Car

Stock Car – Nasr de volta ao cockpit de Ricardo Maurício na corrida em duplas

Bicampeão repete a parceria com o brasiliense

A dupla Ricardo Maurício e Felipe Nasr voltará às pistas em março para a corrida que marcará a abertura da temporada 2020 da Stock Car. O brasilense se unirá ao paulistano em busca dos primeiros pontos no cockpit do carro 90 da equipe Eurofarma. “Estou super feliz em retomar essa parceria e participar de mais uma corrida de duplas com o Ricardo, ele é um piloto por quem tenho profunda admiração, tem calibre de campeão”, destaca Nasr.

Felipe Nasr foi parceiro de Ricardo Maurício em 2018, quando a organização realizou a última edição desse formato de corrida em dupla. Na ocasião, houve um rápido entrosamento do ex-piloto de Fórmula 1 e atual vice-campeão da SportsCar com o bicampeão da categoria. “Ele é extremamente talentoso, dedicado, focado, sempre pensando na evolução da equipe, é um prazer tê-lo de volta como companheiro nessa primeira etapa”, comenta Ricardo Maurício.

Felipe Nasr

A história de Luis Felipe de Oliveira Nasr no automobilismo começou aos sete anos de idade, quando o pai, Samir Nasr, profissional de grande representatividade no automobilismo nacional, o levou para umas voltas de Kart na pista de Brasília, cidade natal do piloto. De lá para cá, são 21 anos de história e 28 de idade. Sua trajetória se mantém ascendente, e hoje vai muito além do pentacampeonato de kart brasiliense. No ano passado, seu talento e os resultados positivos chamaram a atenção de quatro equipes da Indy, onde pretende ingressar ainda esse ano. Além disso, o ex-Fórmula 1 e campeão do IMSA (2018), está com o contrato renovado com a Action Express Racing para seguir no SportsCar, onde conquistou no ano passado o vice-campeonato.

Já Ricardo Maurício volta de uma das temporadas mais expressivas da sua trajetória na Stock Car. Aos 41 anos, se mantém altamente competitivo e em 2019 brigou ponto a ponto pelo tricampeonato com o atual companheiro de equipe, Daniel Serra.

Em 2018, ocasião do primeiro convite para que Nasr fizesse parceria com Ricardo Maurício, a dupla largou em décimo oitavo e terminou com um quarto lugar, frisando o excelente alinhamento de ambos e o bom trabalho da Eurofarma RC. “Me lembro que chovia e tivemos problemas nos freios e muita dificuldade de aproximação, mas, mesmo assim, fizemos uma grande corrida e conseguimos um excelente resultado, saindo do meio do pelotão e avançando para as primeiras posições”, relembra Ricardo.

A corrida em duplas 2020 acontece no dia 29 de março no autódromo de Goiânia e vem com muitas novidades. Uma delas é a troca da carroceria, que antes era de fibra de vidro e a partir de 2020 será de lata, o que torna o carro mais pesado e com menos pressão aerodinâmica. Outra mudança é a entrada da Toyotta com o modelo Corolla, porém, a equipe Eurofarma RC segue na disputa com o modelo Cruze, da Chevrolet. Segundo a organização, há um trabalho para equalizar a competitividade entre os dois modelos.

Ricardo Mauricio

Com pilotos e convidados experientes, a categoria não deu trégua e os pontos da corrida em duplas serão bastante representativos para um campeonato longo como a Stock Car. Todos os convidados terão treinos extras. Equipe, pilotos e convidados aguardam ansiosos a divulgação oficial da programação para a abertura da temporada.

 

 

 

Fonte: Agencia APPress

Foto: Renato Mafra

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X