AutomobilismoStock Car

Stock Car – Daniel Serra é tricampeão da Stock Car

Piloto da Eurofarma RC chega em segundo em Interlagos e conquista seu terceiro título

Na manhã deste domingo (15/12), ocorreu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a 12ª e última etapa da temporada 2019 da Stock Car. Antes da largada, seis pilotos sonhavam com o título: Daniel Serra, Thiago Camilo, Ricardo Mauricio, Rubéns Barrichello, Felipe Fraga e Gabriel Casagrande. Ao final, Daniel Serra, da equipe Eurofarma RC, chegou na segunda colocação e sagrou-se tricampeão da categoria, igualando a marca de seu pai, Chico Serra.

“A última noite foi uma das piores que tive, por causa da ansiedade. Mas no final das contas, tudo acabou bem. Estou feliz por ter chegado em segundo e principalmente por ter conquistado o tricampeonato. Meu pai foi fundamental neste processo, pois depois que fiz três corridas ruins no meio do ano, ele conversou comigo e disse que eu precisaria mudar minha postura para chegar a mais uma conquista. Agora é o momento de celebrar”, declarou o tricampeão Daniel Serra.

A exemplo do feito realizado por seu pai, que foi tricampeão da categoria de modo consecutivo – em 1999, 2000 e 2001 –, Daniel também chegou ao tricampeonato em sequência, tendo vencido nos anos de 2017, 2018 e 2019. Além do apoio de Chico Serra, a equipe Eurofarma RC, chefiada por Rosinei Campos, foi fator fundamental no triunfo.

Meinha, como Rosinei é carinhosamente chamado no meio automobilístico, acumula 12 conquistas ao longo dos 40 anos de Stock Car. Os títulos do chefe de equipe vieram com Marcos Garcia em 1986, Ingo Hoffmann nos anos de 1996, 1997 e 1998, Giuliano Losacco em 2004, Cacá Bueno em 2006 e 2007, Max Wilson em 2010, Ricardo Maurício em 2013 e Daniel Serra em 2017, 2018 e 2019.

Rosinei Campos 8 vezes campeao da Stock Car

“Estou feliz, aliviado e agradecido a Deus por ter nos dado as condições para estarmos aqui. Agradeço a Eurofarma, principalmente na pessoa do Maurizio, que nos permite competir em alto nível e realizar o trabalho que temos feito. Não é um campeonato fácil, como todos sabem, mas no final fomos coroados com mais uma conquista”, finalizou Meinha.

 

 

 

Fonte: PA Agencia Press

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X