AutomobilismoStock Light

Stock Light – Gustavo Frigotto desembarca em São Paulo para a última etapa da Stock Light

Piloto da RKL Competições/ Água da Serra almeja concluir o ano com vitória em Interlagos

A última etapa da temporada 2019 Stock Light acontece neste final de semana em São Paulo. Conhecido como o templo sagrado do automobilismo brasileiro, o circuito de Interlagos recebe também a Stock Car neste mesmo final de semana, com a decisão do campeonato. Na categoria de acesso o campeão foi definido na última etapa, em Goiânia.

Gustavo Frigotto esteve na disputa do título durante todo o ano, e encontra-se na vice liderança na tabela geral com 233 pontos, abaixo de Guilherme Salas que se consagrou bi-campeão da categoria. “Estamos bem encaminhados para conquistar o vice campeonato brasileiro de Stock Light, o que é um feito bastante expressivo, ainda mais considerando o nível do grid este ano,”disse o piloto que tem o apoio da Água da Serra.

Frigotto fez sua estréia na Stock Light em 2015 com três corridas e nas temporadas 2016, 2017 e 2018 esteve no grid da categoria. “Estou muito feliz com o desempenho da minha equipe durante o campeonato, fomos competitivos e constantes, e acredito que em Interlagos fecharemos esse ciclo com chave de ouro. Na última etapa liderei várias voltas e briguei pela vitória até o fim, conquistando pontos importantes para terminarmos o ano no topo da tabela,” concluiu o piloto da RKL Competições.

A equipe tem como engenheiro chefe Alexandre Cunha, que também chega esperançoso para segurar a boa classificação no campeonato do piloto do carro #86. “Estamos dependendo de um nono lugar para finalizar a temporada na vice liderança. A estratégia de corrida depende muito de como vai ser o treino classificatório, mas queremos ser cuidadosos para não perdemos um excelente resultado na temporada.”

A etapa da Stock Light em Interlagos é de rodada única. As atividades de pista começam nesta sexta-feira com treinos livres, no sábado a categoria define o grid de largada e a prova acontece no domingo (15), com largada marcada para às 11h53, com duração de 30 minutos + 1 volta. Treino classificatório e corrida são transmitidos pelo canal Band Sports e pelo canal da categoria no YouTube.

 

 

Fonte: NC Com

Foto: Rodrigo Guimarães

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X