AutomobilismoSprint Race

Sprint Race – O título de 2019 sera decido em Interlagos

Pilotos concentram-se na busca pela vitória que terá 75 pontos em jogo e que vai definir os campeões da categoria PRO e GP. Última etapa promete fortes emoções!

São Paulo, SP – Em uma temporada acirrada da Sprint Race, e após oito etapas e 16 corridas disputadas, o Campeonato chega à etapa final que será realizada nos dias 20 e 21 de dezembro, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista. Pilotos sonham com pontos que podem ser primordiais para a classificação final.

O paulistano Rafael Seibel afirma que está bastante otimista para o último desafio do ano, visto que tanto ele como Luciano Zangirolami no comando do carro #19, costumam ter bons resultados em Interlagos. “Estamos vindo de ótimas conquistas no Velo Cittá, onde fomos os maiores pontuadores do final de semana e voltamos para a briga pelo título com força. Sem o uso do lastro a tendência é termos uma etapa ainda mais emocionante que irá definir o campeão da temporada! Estamos confiantes!”, destaca o piloto.

Josimar Junior, do SR#17, que lidera a tabela na GP ao lado de Daniel Coutinho se diz ansioso para a etapa com classificação valendo 25 pontos e as duas corridas com mais 25 pontos em cada uma. “Esperávamos chegar bem em Interlagos, mas a liderança foi uma surpresa positiva e, agora, vamos fazer de tudo para levar o campeonato da GP. Estamos nos preparando da melhor forma possível e creio que temos grandes chances de sermos campeões”, comenta o piloto pernambucano.

Daniel Coutinho e Josimar Jr. comandam o Sprint #17

Léo Torres tem ótimo retrospecto em Interlagos e os resultados o motivam para seguir em evolução. “Fiz um segundo lugar na minha estreia na temporada 2018 na categoria PRO, e já me apaixonei pelo circuito que é demais! Melhor pista do Brasil, traçado é irado, com muita área de escape, ou seja, pode levar o carro até o limite. Este ano fiz um terceiro, então acredito que para a final, sem lastro, o resultado pode ser melhor”, conta o curitibano que reveza o SR#99 com Vinny Azevedo, vice líderes na GP. “O foco é grande com treino no simulador da PepperSim, academia e no kart para desempenhar o meu melhor nesta final”, ressalta.

O experiente Kau Machado destaca que ele e seu companheiro Dante Fibra, na divisão do SR#07, estão preparados para buscar os pontos para a conquista do título na PRO. “A expectativa é muito boa, pois chegamos mais uma vez na última etapa, com condições reais de título, isso me alegra bastante, pois tivemos um dos anos mais competitivos da história da Sprint Race e pudemos acompanhar este ritmo forte, durante o ano todo”, diz o curitibano.

“Estamos bem no emocional e no físico para enfrentar esta batalha do dia 21, onde esperamos contar com um pouco de sorte para tirarmos esta diferença de 16 pontinhos que separam o líder de nós. Como teremos 75 pontos em jogo, acredito que podemos montar uma boa estratégia para buscar mais este título”, acrescenta Kau.

João Rosate/Bruno Smielevski (#858) líderes da PRO na tabela da Overall

Bruno Smieleviski e João Rosate a bordo do #858 farão o possível para manter a liderança e levar o título na PRO. “Temos ótimas expectativas, mas o que me preocupa é que nas últimas etapas não estávamos com um bom desempenho. O que nos anima foi a nossa dobradinha na segunda etapa, também realizada em Interlagos. Além disso, na última etapa, o lastro dos carros será retirado, algo que pode nos favorecer bastante, já que somos rápidos nessa pista”, declara o catarinense.

SR #07 de Kau Machado e Dante Fibra

Os pilotos entrarão na pista de 4.315 metros para os treinos oficiais na sexta (20) às 09h20 e às 12h55. Já o classificatório único para formar o grid de largada será às 16h25, com 35 minutos de duração. No sábado, 21 de dezembro, serão realizadas as corridas com transmissão ao vivo no Youtube/Acelerados e redes sociais da Sprint Race, a primeira corrida às 9h10, na sequência, a grande final (13 horas).

As corridas da oitava temporada contam com exibição para todo o Brasil pelos canais Play TV, Programa Acelerados – na SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados), Programa Auto+ , na RedeTV!  e no Programa National Sports Channel.

A Sprint Race Brasil conta com o patrocínio da aQuamec, Yokohama, Militec1, Permabond, Fremax, Motul e Vivamil.

 

PROGRAMAÇÃO GRANDE FINAL – INTERLAGOS

 

Sexta-feira, 20/12/2019

09h20 às 10h00 – 1º Treino OFICIAL

12h55 às 13h35 – 2º Treino OFICIAL

16h25 às 16h50 – Classificatório individual

 

Sábado, 21/12/2019

 

Corrida 1

08h30 – Alinhamento dos carros

09h05 – Placa de 5 minutos

09h10 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta

 

Corrida 2

11h00 – Alinhamento dos carros

12h55 – Placa de 5 minutos

13h00 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta

13h30 – Pódio

 

 

Fonte: SigCom

Foto: Luciano Santos

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X