AutomobilismoStock Light

Stock Light – KTF Sports quer o título de equipes e rookies da Stock Light

Após conquista antecipada entre os pilotos, time tem objetivos traçados para Interlagos

Neste domingo (15) chega ao fim a temporada 2019 da Stock Light. A única categoria de acesso à Stock Car terá a sua única corrida da oitava etapa disputada no fim da manhã e, apesar do título entre os pilotos estar decidido, muita coisa ainda está em jogo.

Com uma rodada de antecipação a KTF Sports (Americanet | PGG), com o carro #85 chegou ao título com o piloto Guilherme Salas. O jovem de Jundiaí mostrou extrema competência e velocidade ao já ter vencido sete corridas no ano e, com isso, ter aberto mais do que os 60 pontos possíveis da vitória nesta última etapa.

Com este título já assegurado a KTF Sports entrará na pista para garantir mais duas conquistas o que, de certa forma, viria a coroar de forma perfeita uma temporada de grandes resultados. Ainda estão em jogo o Campeonato de Equipes, que a KTF lidera com 433 pontos contra 386 da segunda colocada e, também, o Campeonato de Rookies (estreantes) onde Erik Mayrink é o primeiro da classificação, com 227 pontos contra 204 do segundo colocado.

Para atingir este objetivo a KTF fez, nas últimas semanas, uma grande força tarefa entre mecânicos, engenheiros e pilotos de forma que tudo fosse revisada, analisado e conferido para que, na pista, as surpresas fossem minimizadas ao máximo. Salas e Mayrink treinaram de forma exaustiva no simulador do KTF Racing Center além, logicamente, de colocar em prática a preparação física na academia da sede do time.

“Interlagos é uma pista que todos conhecem muito bem. Nós temos um setup muito bom para cá, ganhamos corridas aqui no fim da temporada do ano passado e na etapa do Milhão, em agosto. A responsabilidade desse fim de semana é um combustível ainda maior para fecharmos o ano com chave de ouro”, destacou Enzo Bortoleto – CEO da equipe.

CHEFE DA EQUIPE TAMBÉM CORRE

Conforme anunciado desde o mês de outubro a KTF terá, para a temporada 2020, o seu terceiro carro na Stock Light. De maneira a estrear e carro e, mais do que isso, passar informações precisas e técnicas para o time Enzo Bortoleto, CEO da equipe, voltará ao grid da categoria.

Sob o número #14 o vice-campeão da temporada 2018 ira representar o time KTF Academy e, seu principal objetivo, será o de transmitir aos engenheiros e mecânicos as reações do carro e os pontos que poderão ser melhorados no novo carro.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana:

Sexta-feira (13)
09:30 às 10:40h. | Treino Livre 1
13:00 às 14:10h. |Treino Livre 2

Sábado (14)
08:30 às 09:40h. | Treino Livre 3
11:30 às 11:50h. | Tomada de Tempos

Domingo (15)
11:50 às 12:20h. | Corrida

 

 

Fonte: Quick Com

Fotos: Rodrigo Guimarães

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X