AutomobilismoTruck

Truck – Pela Copa Truck André Marques celebra vice-campeonato com pódio em Interlagos

A temporada 2019 da Copa Truck foi encerrada no último domingo com a realização da etapa decisiva em Interlagos. A equipe AM Motorsport celebrou o vice-campeonato da temporada com o piloto André Marques, e levou a Mercedes-Benz ao segundo lugar entre as montadoras, coroando o trabalho de desenvolvimento do novo modelo Actros.

André Marques confirmou vice-campeonato da Copa Truck

A conquista de André Marques veio com o quinto lugar na corrida 1 e o quarto lugar na corrida 2, atingindo 155 pontos, contra 176 de Beto Monteiro, que foi o campeão.

“A conquista é de toda a equipe que trabalhou bastante, especialmente neste fim de semana para deixar o caminhão em condições de ir para a pista. Acredito que subimos um degrau em termos de organização e desenvolvimento. Vamos comemorar e já começar a pensar em 2020”, comentou André Marques.

Giaffone leva Marques junto para fora da pista – Foto: Vanderley Soares

O piloto teve uma temporada de altos e baixos, com a conquista da vaga na final logo na primeira copa do ano. Depois, conquistou o título da segunda copa e teve que superar um acidente que rendeu fraturas no braço, para disputar as etapas finais.

“Foram menos de 30 dias de recuperação e, curiosamente, na corrida seguinte eu fiz a pole e ganhei em Cascavel. São momentos especiais que fazem esse vice-campeonato ter ainda mais valor para mim e para o time”, lembrou o piloto e chefe da AM Motorsport.

Wellington Cirino fechou temporada com poles e vitória

Wellington Cirino e Débora Rodrigues fecharam a temporada com troféus em etapas e com a certeza de terem colaborado para o resultado do time entre as montadoras.

“São muitas coisas que estão em jogo ao longo do campeonato, e temos um time que realmente pensa como equipe, pensa em defender o nome da Mercedes-Benz. Isso faz a diferença no trabalho de cada um durante a temporada”, conta Cirino que venceu uma das corridas disputadas no Velopark.

Débora Rodrigues teve sua primeira temporada no caminhão da AM Motorsport.

Débora faturou troféu na etapa de Goiânia, celebrando sua primeira temporada de Mercedes-Benz.
“Foi um ano muito positivo, de novidades e, acima de tudo, com a certeza que tenho um caminhão muito bom. Foram resultados importantes e sei que em 2020 vamos ter outras conquistas”, avalia.

A AM MotorSport tem o patrocínio da Cerveja Império e Cresol, com o apoio da Dopamina Energy Drink, Embreagex, Truck Van, Radiadores Visconde, Nino Faróis, Molas Marcheti, Frum, Cobreq e Mercedes Club. O time acelera os caminhões Mercedes-Benz.

 

 

Fonte: Jr. Assessoria

Foto: RR Media ( Rodrigo Ruiz)

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X