Fia Gt – Após 4º lugar em Macau, Augusto Farfus disputa final do IGTC na África do Sul

Brasileiro teve fim de semana de recuperação no tradicional Circuito da Guia, pela Copa do Mundo de GT, e seguiu direto para Kyalami, para seu último desafio com a BMW na temporada 2019

73

Campeão em 2018, Augusto Farfus mostrou novamente uma grande performance durante o FIA GT World Cup, a Copa do Mundo do GT, em Macau, no último fim de semana. O brasileiro correu pelo terceiro ano consecutivo com a BMW M6 GT3 da equipe BMW Team Schnitzer, e fez ótimas corridas no Circuito da Guia, uma das mais tradicionais e lendárias pistas de rua do automobilismo internacional, e bateu na trave do pódio, ao fechar a disputa com o 4° lugar.

Além do grid de alto nível técnico, por conta da nova equalização de balanço de performance dos carros, Farfus e a equipe BMW tiveram um começo difícil nos treinos e na classificação, garantindo apenas o 12º lugar no grid de largada. Porém, na corrida classificatória, disputada no sábado, Augusto mostrou grande poder de reação e aproveitou-se das confusões da prova e das relargadas, após períodos de safety-car, para escalar o pelotão e conquistar o 4º lugar.

Já no domingo, na corrida decisiva, largando da segunda fila, o objetivo do brasileiro era de buscar um lugar no pódio. Ele chegou a alcançar o 3º lugar durante a prova, mas não contou com o mesmo ritmo dos ponteiros e completou as 18 voltas na 4ª posição. A vitória ficou com o italiano Raffaelle Marciello.

IGTC: 9 Horas de Kyalami

Agora, Augusto não terá descanso, e segue direto para a África do Sul, onde disputa a quinta e última etapa do Intercontinental GT Challenge, as 9 Horas de Kyalami. O campeonato já passou por Bathurst (Austrália), Califórnia (EUA), Spa-Francorchamps (Bélgica) e Suzuka (Japão). O curitibano correrá novamente com a equipe Team Schnitzer, ao lado de Martin Tomcyk e Sheldon van der Linde, também a bordo de uma BMW M6 GT3

As atividades de pista na etapa começam na quinta-feira, com três sessões de treinos livres. No dia seguinte, acontece a definição do grid de largada, com a média dos tempos dos três pilotos e uma fase final que engloba apenas os 10 melhores do treino. No sábado, a corrida final do campeonato será realizada a partir das 13h no horário local – 8h no horário de Brasília.

Augusto Farfus:

“Não tínhamos muito o que fazer em Macau. Por conta do novo balanço de performance, nosso ritmo era bem diferente dos ponteiros, então o 4º lugar foi bem satisfatório, e o máximo que a gente poderia ter conseguido, e muito positivo considerando da onde largamos na corrida classificatória.

O fim de semana foi intenso, e agora sigo para África do Sul nessa reta final da temporada de longa duração com a BMW, essa será nossa última prova no ano juntos. No nosso último compromisso pelo campeonato, no Japão, fizemos a pole position e lideramos boa parte da corrida, então a expectativa é muito boa e o objetivo é fechar o ano com chave de ouro com um bom resultado lá”

 

 

Fonte: Eversports

Foto:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X