Automobilismo Off RoadVelocidade na Terra

Velocidade na Terra – BRVT: Final do campeonato terá atrações para toda a família no Autódromo Bom Futuro

A final do campeonato nacional acontece no sábado e no domingo, o autódromo de Cuiabá recebe prova de 300 Km. Público poderá acompanhar as corridas com acesso gratuito à arquibancada e infraestrutura para receber toda a família.

Está chegando a hora. No fim de semana, com atividades já na sexta-feira (1), os pilotos do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT) começam a briga definitiva pelo título da temporada 2019. As disputas vão acontecer no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá (MT), nos dias 1, 2 e 3 de novembro. Se engana quem pensa que o evento é só para aqueles apaixonados por automobilismo e velocidade, o local contará com atrações que vão além da disputa. Entre eles estão a praça de food trucks e camarotes, tornando uma ótima opção de passeio para toda a família. No intervalo das corridas, em ação da patrocinadora Firestone, tratores tunados farão exibições de arrancada.

Ao todo serão quatro corridas que definirão o mais novo campeão da Fórmula 1 da terra: duas na sexta-feira e duas no sábado. O domingo ficará reservado para os 300 Km de Cuiabá, a tradicional prova matogrossense de longa duração.

“Começamos a temporada e vamos terminá-la em Cuiabá. Foi um ano de grande sucesso, com muitas novidades para a categoria e agora vamos coroar o campeão. Muitos pilotos estão na briga pelo título e essa disputa tem todos os temperos para entrar para a história”, disse Gian Pasquali, presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra da Confederação Brasileira de Automobilismo (CNVT/CBA).

As emoções começam já na sexta-feira com os treinos livres, classificatório e a sétima, e penúltima, prova do Autocross, disputada em duas baterias. No sábado será o dia de conhecer o grande campeão de 2019, com mais duas baterias em jogo. Logo após o campeão ser conhecido começam os treinos para a prova de 300 Km, com previsão de duração de duas horas e meia. Todas as disputas do fim de semana podem ser acompanhadas na transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da categoria (www.youtube.com/brvtonline). 

A quarta, e última, etapa do BRVT 2019 é uma realização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação de Automobilismo do Estado do Mato Grosso (FAEMT) e Autódromo Bom Futuro. O certame conta com patrocínio máster da UPL e da Firestone como patrocinador platinum.

Programação da final do BRVT, em Cuiabá (Horário local, uma hora a menos que Brasília)*:

Sexta-feira, dia 1
11h – Treino Livre 1 – Autocross
12h10 – Treino Livre 2 – Autocross
13h20 – Classificatório Q1 – Autocross
13h45 – Classificatório Q2 “Super Pole” – Autocross
15h – 1ª Bateria – 7ª Prova – Autocross
16h45 – 2ª Bateria – 7ª Prova – Autocross

Sábado, dia 2
8h30 – Warm Up – Autocross
10h10 – Classificatório Q1 – Autocross
10h25 – Classificatório Q2 “Super Pole” – Autocross
13h45 – 1ª Bateria – 8ª Prova – Autocross
15h45 – 2ª Bateria – 8ª Prova – Autocross
17h25 – Treino Livre 1 – 300Km de Cuiabá – Autocross

Domingo, dia 3
8h – Warm Up + Classificatório – 300Km de Cuiabá – Autocross
11h55 – Largada 300Km de Cuiabá – Autocross

*Os horários estão sujeitos a alterações e servem como referência para o andamento do evento, que conta também com as disputas do campeonato Regional para as categorias Turismo VNT, Kartcross e Autocross Light.

Pontuação do Autcross após três etapas disputadas (top-5):
1.Vanderlei Reck, 186 pontos
2. Celsinho Mello, 182
3. William Cancelier, 182
4. Adroaldo Weisheimer, 169
5. Lucas Lazzari, 138

Etapas do BRVT 2019:
1ª etapa – Dias 26, 27 e 28 de abril – Autocross – Cuiabá (MT)
2ª etapa – Dias 14, 15 e 16 de junho – Autocross, Kartcross e Turismo VNT – Cordeirópolis (SP)
3ª etapa – Dias 2, 3 e 4 de agosto – Autocross e Kartcross – L.E.M. (BA)
4ª etapa – Dias 1, 2 e 3 de novembro – Autocross – Cuiabá (MT) 

 

 

Fonte: CSPress

Foto: Vitor Lara

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X