AutomobilismoEndurance

Endurance – O segundo lugar nas 3 Horas de Santa Cruz do Sul e vice-liderança na GT3

Pilotado por Marcel Visconde/Ricardo Mauricio, o Porsche 911 GT3 R da Stuttgart Motorsport terminou em segundo lugar na categoria GT3 nas 3 Horas de Santa Cruz do Sul (RS), sétima e penúltima etapa do Endurance Brasil 2019, realizada neste sábado. Com esse resultado, a equipe vai para a etapa final (6 Horas de Curitiba, no dia 21 de dezembro) na vice-liderança da GT3, tendo à frente somente a dupla Xandy Negrão/Xandinho Negrão, vencedora da classe em Santa Cruz do Sul.

Visconde, responsável pelos dois primeiros turnos de prova, fez uma boa largada e assumiu o segundo lugar na classe, atrás somente da Ferrari de Chico Longo/Daniel Serra. Caiu para quarto na classe ao passar por fora da pista na curva 1 e, algumas voltas depois, estava novamente em segundo, tendo belas disputas com o Mercedes de Guilherme Figueirôa/Júlio Campos e, em seguida, com a Ferrari. Nessa altura, o Mercedes de Xandy/Xandinho já ocupava a liderança da classe. Assim eles chegaram à segunda janela de pit stops, quando Ricardo Mauricio assumiu o volante do Porsche. A atuação de Visconde tornou-se ainda mais notável porque ele nem sequer havia participado dos treinos. Devido a uma viagem ao exterior para compromissos profissionais, ele chegou a Santa Cruz do Sul na madrugada da corrida. Antes da largada, só havia guiado o Porsche no warm-up.

Nos dois turnos finais, Mauricio (a segunda metade da corrida), Mauricio manteve o segundo lugar para a Stuttgart Motorsport, sempre com boa distância sobre o Mercedes de Figueirôa/Campos e a Ferrari de Longo/Serra. O Porsche recebeu a bandeirada em quinto lugar na classificação geral, atrás somente do Mercedes dos Negrão e de três protótipos da categoria P1 – entre estes e na geral, o vencedor foi o AJR de Pedro Queirolo/David Muffato.

Com os resultados das 3 Horas de Santa Cruz do Sul, a categoria GT3 do Endurance Brasil chega indefinida à etapa final. A dupla Xandy Negrão/Xandinho Negrão consolidou-se na liderança e Marcel Visconde/Ricardo Mauricio ocupam o segundo lugar – somente estas duplas podem chegar ao título da temporada. Chico Longo (sozinho em terceiro, devido à alternância entre Marcos Gomes e Daniel Serra como companheiros de pilotagem) e Guilherme Figueirôa/Júlio Campos têm chances de ficar em segundo lugar. As 6 Horas de Curitiba prometem fortes emoções na GT3.

 

 

 

Fonte: Stuttgart Motorsport

Foto: Rodrigo Guimarães

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X