Automobilismo Off RoadRally

Rally – São José receberá a decisão da temporada 2019 do Catarinense de Rally Regularidade

A quinta e última etapa do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade será realizada no dia 02 de novembro, com concentração na concessionária Trilha SC

Pilotos e navegadores têm como próximo destino a cidade de São José, na Grande Florianópolis (SC), para a etapa final do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade. No dia 02 de novembro, serão conhecidos os melhores competidores da temporada 2019, pelas categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4×2, UTV e Quadriciclos. Organizado pela Trecho 1, o evento já passou por São Bento do Sul (março), Joinville (junho), Brusque (junho) e Nova Veneza (setembro).

A competitividade entre algumas categorias está bem acirrada, como nos Quadriciclos, entre os pilotos (e irmãos) Ricardo Luiz Santos e Luiz Eduardo dos Santos, com 126 e 122 pontos, respectivamente. “A briga pelo título do campeonato ficou entre mim e meu irmão caçula. São apenas quatro pontos de diferença entre nós e, tudo o que preciso para ser campeão é terminar essa quinta etapa na frente dele, o que não será fácil, pois ele evoluiu bastante ao longo da temporada e mantivemos um excelente nível de disputa”, disse Ricardo, apontando ainda a concorrência do piloto Gustavo Herdt Westrup que, em virtude do nascimento do filho, precisou se ausentar de duas etapas. “Na realidade, estamos nós três andando próximos, com poucos pontos nos separando a cada prova. Mas, independentemente do resultado, foi um ano positivo para a categoria Quadriciclos e para o campeonato”, completou.

Outra categoria que está páreo duro é a Turismo, com as duplas Paulo Lacowicz/Ramon Lacowicz e José Andrade Júnior/Bernardo Schafer Andrade, que estão com uma diferença de apenas nove pontos entre si. “A nossa expectativa é de nos sagrarmos campeões, pois desde o início do campeonato, estamos nos dedicando ao máximo para isso, tendo em vista que os amigos-adversários também são bem focados”, comentou Júnior, que completou. “Todas as etapas do catarinense foram muito boas, com médias de velocidade interessantes. E volto a falar que, meu maior entusiasmo, é competir com o meu filho Bernardo, que adora este esporte e, a cada rali vem se aprimorando para sermos vitoriosos”.

O percurso

De acordo com o diretor de prova, Alexandre Rech, a etapa de São José será a mais longa do campeonato 2019, com aproximadamente 180 quilômetros, que passarão por estradas vicinais e trilhas de uma fazenda particular, destinada ao plantio de pinus. Com alguns laços e pegadinhas, os off-roaders terão trabalho com as médias de velocidade justas, mudanças de referências rápidas e variedade de terreno, entre chão batido, piçarra, pedras e grama. Ainda, haverá dois circuitos fechados para aumentar o ritmo da competição e elevar a adrenalina dos participantes.

A concentração da etapa de São José será na sexta-feira (01), na concessionária Trilha SC. O local da largada, chegada e premiação serão definidos em breve pela organização. As inscrições seguem abertas no www.trecho1.com.br/sao-jose.

 

 

 

Fonte: Liberdade de Ideias

Foto: Aline Ben

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X