AutomobilismoStock Car

Stock Car – William Lube destaca pódio triplo com Cimed e Crown Racing: aqui temos 4 pilotos livres para vencer

Chefe de equipe comemorou resultado em Cascavel e reforçou comprometimento do time em deixar os quatro pilotos livres para brigar pela vitória na Stock Car

Dominar os três lugares do pódio em uma categoria tão competitiva como a Stock Car é um feito grandioso e justamente por isso o chefe de equipe William Lube sabe que a etapa do final de semana passado em Cascavel (PR) entrou para a história dos times que comanda: a Cimed e a Crown Racing.

A vitória ficou com Felipe Fraga, após um duelo interno com Gabriel Casagrande – que compete pela equipe co-irmã (Crown). Cacá Bueno fechou o pódio com 100% dos carros preparados pelo time de Petrópolis que é um dos mais novos da categoria.

Com experiência campeã comandando outros times na Stock, Lube fundou sua própria equipe em 2013 e desde então conquistou 4 títulos na Stock Car, sendo 2 de equipes (2015 e 2016) e 2 de pilotos (Fraga em 2016 e Marcos Gomes em 2015). Em 2017, Duda Pamplona entrou para o time, preparando mais dois carros. No ano passado, a equipe foi vice-campeã da Stock Car e também no campeonato de pilotos, com Fraga em segundo.

“Posso dizer que o pódio triplo em Cascavel foi um dos dias mais incríveis de minha carreira no automobilismo. Coroar um desempenho fantástico do time com os três pilotos no pódio é algo que jamais esqueceremos. Ao contrário de outras categorias, um domínio assim, ainda mais na corrida principal, é um feito muito difícil de conquistar e por isso fazemos questão de parabenizar os pilotos, mecânicos e todos integrantes das equipes Cimed e Crown Racing”, explicou William Lube, que destacou a subida de rendimento do time nas últimas etapas – Fraga também venceu na etapa anterior, no Velopark.

“Estamos com nossos três pilotos bem posicionados na tabela, entre os oito primeiros, e mais uma vez mostramos na pista que não há primeiro piloto na equipe: todos tem a mesma condição de buscar a vitória”, diz Lube, destacando também a rápida evolução do mais jovem piloto do grid, Marcel Coletta, que, com apenas 17 anos, fez sua estreia em Cascavel e conquistou mais um top-10.

Pamplona e Lube comentaram sobre a disputa pela liderança entre Fraga e Casagrande, explicando que a escolha das estratégias também é determinada pelos pilotos.

Duda Pamplona e Gabriel Casagrande

“A prioridade para escolher quando quer parar é de quem melhor se classifica no grid. No caso de Cascavel, o Gabriel (Casagrande) fez a pole e tomou a decisão. Ele preferiu parar logo na primeira volta, que é de fato a estratégia mais acertada para quem não quer arriscar”, diz Pamplona.

“Mas o Felipe ficou mais tempo na pista e usou o push, sendo mais veloz na pista e assim saindo na frente quando voltou do pit stop. É claro que, apesar do pódio triplo, os pilotos querem a vitória. Entendemos a frustração do segundo lugar, mas reforçamos mais uma vez que nossa preocupação é que todos eles tenham condições iguais para brigar pela vitória. E obviamente se respeitando sempre para trazer o melhor resultado para o time, como foi no caso do pódio triplo em Cascavel”, diz Lube.

A próxima etapa da Stock Car será no dia 10 de novembro, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

 

 

 

Fonte: RF1

Foto: Bruno Terena

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X