AutomobilismoStock Light

Stock Light – Na Stock Light, KTF Sports teve fim de semana muito acirrado em Cascavel

Guilherme Salas e Erik Mayrink tiveram atuações de destaque na sexta etapa do Campeonato

O Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel – PR, recebeu nesse fim de semana a sexta rodada da temporada 2019 de Stock Car. A única categoria de acesso à Stock Car reuniu seus 22 pilotos para duas provas repletas de emoção e muitas disputas do início ao fim. Líder entre os pilotos na classificação Geral, Rookies e equipes a paulista KTF Sports (Americanet | PGG) se mostrou novamente muito competitiva e, com isso, ofereceu aos seus pilotos dois carros muito competitivos.

A programação começou ainda na sexta-feira, com duas sessões de treinos livres. Salas e Mayrink, sob as orientações de seus engenheiros, conseguiram mostrar todo o potencial de seus carros ficando sempre no TOP10.

A tomada de tempos foi realizada no fim da manhã de sábado. Salas, demonstrando a mesma hegemonia do restante do Campeonato, conseguiu concluir uma volta perfeita. Ele conseguiu ser o mais veloz nos três setores da pista e, com a volta ideal, registrou o tempo de 1m06s987. Com quase três décimos de vantagem para o segundo colocado Salas garantiu a pole-position. Erik, por sua vez, foi o terceiro colocado entre os rookies, com o nono tempo no grid geral.

A primeira corrida foi autorizada na tarde de sábado. Salas, em boa largada, manteve-se no primeiro posto enquanto que Erik manteve-se no nono lugar. Com bom ritmo nas primeiras voltas o carro #85 de Guilherme foi abrindo lentamente vantagem enquanto que Erik ganhava espaço no pelotão intermediário. Com 15 voltas completadas, porém, na saída da curva 1, Salas saiu da pista perdendo várias posições. O piloto recolheu seu carro para os boxes com o pneu estourado e, com isso, teve de fazer a troca, retornando para a pista no 19º lugar. Mayrink a esta altura lutava pelo quinto lugar. A partir deste momento, porém, vários pilotos foram ficando pela pista com problemas de pneus. Assim, o carro de segurança foi obrigado à entrar na pista e o grid foi realinhado. Mayrink, lutando pela vitória entre os rookies, acabou levando um leve toque na relargada terminando a prova na nona posição. Salas, por sua vez, ficou com a 14ª posição no resultado final.

“A fornecedora dos pneus da categoria trouxe para Cascavel uma atualização no modelo utilizado na Stock Light que, infelizmente, apresentou problema em vários carros na segunda metade da corrida. Eles recolherem todos os pneus que deram problema para análises que serão feitas nos próximos dias. Para as equipes, visando a corrida de domingo, eles forneceram quatro pneus novos para cada carro, do modelo anterior – sem as novidades. Nosso prejuízo foi enorme uma vez que o Salas era o líder da prova e abriria ainda mais vantagem no Campeonato. A liderança dele baixou de 55 para 39 pontos. Vamos focados em busca de nos recuperar e lutar pelos primeiros lugares na corrida de amanhã”, comentou Enzo Bortoleto, diretor geral da KTF.

PEGAS ACIRRADOS MARCARAM A PROVA DE DOMINGO

Passados os problemas de sábado Mayrink largou na segunda posição do grid deste domingo enquanto Salas partiu do 14º lugar. Após a largada autorizada Erik se manteve na segunda posição e passou a perseguir o líder da prova. Guilherme, em grande partida, ganhou logo duas posições ainda na primeira curva.

A corrida seguiu em ritmo muito acelerado e, no ímpeto de ganharem posições, alguns pilotos exageraram na dose de arrojo, bateram e, com isso, o carro de segurança foi obrigado a entrar duas vezes na pista. Focados, ambos os pilotos da KTF Sports conseguiram fazer grandes apresentações. Salas, com a impressionante marca de dez posições recuperadas, recebeu a bandeirada de chegada na quarta posição. Mayrink, por sua vez, ficou com o terceiro posto na divisão Rookie.

“Estou feliz com o resultado final que conseguimos extrair de uma rodada que começou bem complicada com a corrida de ontem. Terminar em quarto hoje e voltar a ampliar a vantagem no Campeonato são duas coisas realmente para se destacarem aqui de Cascavel”, comentou o líder do Campeonato, Guilherme Salas.

A sétima e penúltima etapa do Campeonato da Stock Light será realizada em Goiânia – GO, entre os dias 22 e 24 de novembro.

 

 

Fonte: Quick Com.

Fotos: Rodrigo Guimarães

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X