Automobilismo Off RoadRallyUncategorized

Rally – Sertões volta à SP com largada na capital e o Rally de São Paulo

Maior rally das Américas reencontra as suas origens paulistas. Vale do Ribeira será palco do Rally de SP e do projeto Social do Sertões.

O governador João Doria anunciou nesta sexta-feira o lançamento do Rally de São Paulo, uma etapa do Sertões Series, que acontece em maio de 2.020. No mesmo evento, o governador confirmou que a largada da 28ª. Edição do Sertões será em São Paulo.

O maior rally das Américas resgata suas origens. No início da sua jornada, o Sertões largou de São Paulo entre 1993 e 2001, muitas vezes da capital paulista. Serão organizados na capital paulista o prólogo e o super prime do Rally, que são as provas de classificação onde se determina a ordem de largada.

O Sertões traz para São Paulo o modelo de evento em três dimensões – Esporte, Turismo e Social.  O programa S.A.S. (Saúde e Alegria no Sertões) vai desenvolver um projeto especial de atendimento médico às populações carentes do estado com foco no Vale do Ribeira. No lado esportivo estão a largada e o Rally de São Paulo. No lado turístico, as Expedições Sertões que levarão turistas por locais que nem todos os paulistas conhecem.

Pilotos campeões também marcaram presença no evento

Detalhes do roteiro do Rally de São Paulo e o calendário completo do Sertões e da Sertões Series serão divulgados em breve. O Rally de São Paulo, prova de dois dias exclusiva dentro do Estado de SP , será dias 30 e 31 de Maio/2020. O Sertões acontece de 14 a 22/08/2020.

 

Contexto: No caminho para se tornar o maior rally do mundo até 2022 o Sertões se transforma e progride em várias direções. O lançamento do Rally de São Paulo representa em grande parte um resgate das origens do Sertões. Entre 1993 e 2001, o Sertões largou de São Paulo, muitas vezes da praça Charles Miller, no Pacaembu para viajar pelo Brasil.

Joaquim presenteia Dorio com camiseta do Rally de SP

O novo Rally da família Sertões, traz para São Paulo a filosofia do evento em três dimensões. No lado competitivo, o desafio são especiais longas e de alta dificuldade técnica. Padrão dos campeonatos mundiais. No lado turístico o objetivo é descobrirmos um São Paulo que nem todos conhecem. Já no lado social, o Projeto Saúde e Alegria no Sertões vai prestar atendimento às populações carentes, especialmente no Vale do Ribeira, somando esforços com as organizações públicas e também as não governamentais que já atuam na região.

 

Aspas Joaquim Monteiro, CEO do Sertões: “A volta do Sertões à São Paulo nos traz um enorme otimismo. Não é pelo retorno às nossas origens, que já é muito importante. Estamos pensando no futuro, na energia positiva que São Paulo produz. Temos certeza que vamos crescer e aparecer largando de São Paulo e realizando aqui uma das etapas do Sertões Series. Estamos muito animados também com a ação do S.A.S no Vale do Ribeira, podemos e vamos fazer a diferença lá”, disse Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, empresa que organiza o Sertões.

 

Aspas João Doria, governador de SP: “O governo do Estado de SP tem se posicionado apoiando várias iniciativas do esporte em todos os níveis, sempre com o apoio do setor privado. E mais uma vez faremos isto aqui com o Rally dos Sertões e o Rally de São Paulo, esse que vai atender o Vale do Futuro. Nós somos indutores, promotores e contribuidores para o setor privado colaborar e patrocinar iniciativas como essas e assim será em relação a outras iniciativas. É dentro dessa linha que nós damos as boas- vindas para o Sertões, sobretudo pela qualidade da organização, pela competência e eficiência, critérios de segurança e pela visão além fronteira. Uma iniciativa que já, historicamente, por onde passou, ajudou comunidades, na saúde, nos aspectos humanitários. Isso também despertou a nossa atenção e interesse de forma ainda mais consistente para apoiar essa iniciativa”.

Governador João Doria e CEO do Sertões Joaquim Monteiro durante anuncio em SP

Sugestões de Pautas:

Qual a capacidade de atendimento do S.A.S durante um evento como o Sertões? Como o S.A.S. pretende atender as populações carentes de São Paulo? Como será a ação no Vale do Ribeira?

Quantas provas serão incluídas no Sertões Series em 2020? Além de São Paulo que outros estados verão a passagem do Sertões?

O que falta para o Sertões se tornar de verdade o maior rally do mundo?

Como a plataforma Sertões se comporta do ponto de vista econômico e de patrocínio? Quem são os maiores apoiadores e como o evento pretende continuar crescendo?

Qual é o impacto financeiro nas cidades por onde o Sertões passa?

 

O Sertões:  O Sertões é o maior rally das Américas e tem um objetivo claro: Ser o maior rally do mundo até 2022.  O Sertões projeta o futuro em três dimensões: Esporte, Social e Turismo. O lado competitivo da prova evolui com novos desafios de navegação, velocidade e tecnologia. O lado social, também conhecido pelo trabalho do S.A.S. (Saúde e Alegria nos Sertões), faz atendimento médico e odontológico das populações por onde o Sertões passa. São cidades remotas com população carente.  Na dimensão, turística. O Sertões mostra lugares que pouca gente conhece e, agora, tem uma estrutura capaz de levar turistas para acompanhar a prova e descobrir com os pilotos lugares que poucos conhecem.

O Sertões Series: É um campeonato de provas off-road que tem o Sertões como etapa mais longa e importante. Em 2019, o Sertões Series incluiu o Rally RN, O Rally do Jalapão, O Sertões e o Rota Sul. No ano que vem o Rally de São Paulo, lançado hoje, fará parte do Sertões Series junto com outras provas que serão lançadas em breve.

 

 

 

Fonte: BestPr

Foto: Eduardo Carvalho

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X