Automobilismo FórmulaKart

Kart – Vice-campeão da Copa Brasil de Kart, Augustus Toniolo dá show de ultrapassagens no Beto Carrero

Jovem piloto fez um campeonato de superação e conquistou o vice na categoria Mirim após liderar boa parte da corrida final em Santa Catarina; piloto ultrapassou 16 karts em uma das classificatórias

Vice-campeão brasileiro de kart em 2019, o jovem Augustus Toniolo foi um dos grandes destaques deste final de semana na Copa Brasil de Kart, que foi disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). O jovem piloto fez um campeonato de superação e conquistou o vice-campeonato na categoria Mirim. O piloto paranaense chegou a liderar parte da prova final e em uma das classificatórias conseguiu ultrapassar 16 karts.

 

“Foi um torneio bem especial aqui no Beto Carrero. Depois de conseguir o segundo lugar na tomada de tempos, eu tive problemas nas classificatórias. Na primeira o assoalho do kart caiu quando eu estava liderando, mas como tive que largar de último na segunda prova fiz 16 ultrapassagens e ainda fiz a volta mais rápida. Na Final, o kart também estava muito rápido e, mesmo largando em 11º, assumi a liderança faltando praticamente 5 voltas para o fim. O título não veio por muito pouco, mas o saldo do final de semana foi positivo levando em conta as dificuldades que superamos”, avalia Augustus.

Jovem revelação do kartismo brasileiro, Augustus vem de vitórias no mês passado na copa interlagos e no Paulista Light de Kart, competição na qual é o vice-líder. Em 2018, o piloto paranaense também foi vice-campeão da Copa Super Paraná e do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu nos pódios da Copa Brasil de Kart e do Open Brasileiro com o terceiro lugar em ambas as competições.

“Estou evoluindo muito desde o ano passado e sempre brigando pelo título em todos os campeonatos. Também gostaria de agradecer às pessoas que me apoiaram muito nessa Copa Brasil de Kart: Daniel Ramalho, Rodrigo Soares, Jeison Teixeira, Neri Cenci e Mazinho. Agora vamos em busca de mais títulos neste ano de 2019 que está sendo muito especial”, completa Augustus.

O próximo desafio de Augustus será no Paulista Light, que terá sua oitava etapa disputada em Aldeia da Serra no dia 26. Na competição, o piloto é o atual vice-líder na categoria Mirim.

 

Fonte: RF1

Foto: Bruno Gorski/ Carol Valadao/ Renato Mafra

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X