AutomobilismoEndurance

Endurance – Stuttgart Motorsport chega a mais um pódio nas 3 Horas de Goiânia

Com uma atuação consistente, a equipe Stuttgart Motorsport terminou em segundo lugar na categoria GT3 nas 3 Horas de Goiânia, sexta etapa do Endurance Brasil em 2019. O Porsche 911 GT3 R pilotado por Marcel Visconde/Ricardo Mauricio mostrou sua resistência e funcionou perfeitamente durante toda a corrida, superando o forte calor que causou problemas diversos em vários dos 30 carros que largaram. Xandy Negrão/Xandinho Negrão venceram na categoria GT3, cabendo a Nilson Ribeiro/José Roberto Ribeiro a vitória na classificação geral com um protótipo da categoria P1.

Visconde largou com o 911 GT3 R e fez os dois primeiros turnos de pilotagem. Ganhou uma posição na GT3 logo na primeira volta e, com meia hora de corrida, passou para o segundo lugar na sua classe. Na segunda metade da prova, Ricardo Mauricio assumiu o cockpit e, mantendo um ritmo seguro, confirmou o segundo lugar na bandeirada. Com esse resultado, a dupla da Stuttgart Motorsport assume o segundo lugar na tabela de pontos da categoria GT3. Xandy e Xandinho Negrão são os líderes.

“Foi um ótimo resultado. As coisas se encaixaram bem e conseguimos este segundo lugar, que nos coloca em boa situação no campeonato. Fez muito calor, vários carros tiveram problemas e havia muitos detritos na pista que causaram furos de pneu. Nosso Porsche funcionou perfeitamente a corrida toda, estou muito contente”, comemorou Mauricio.

Visconde e Mauricio com os troféus conquistados em Goiânia

Restam agora duas etapas para o fim da temporada: 3 Horas de Santa Cruz do Sul no dia 2 de novembro e 6 Horas de Curitiba em 21 de dezembro.

 

 

Fonte: Stuttgard Motorsport

Foto: Rodrigo Guimarães

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X