Automobilismo FórmulaF-Renault

F-Renault Eurocup – Caio Collet luta para voltar ao topo na etapa de Hockenheim

Brasileiro pode garantir título de estreantes com uma etapa de antecedência

Depois de uma etapa difícil em Barcelona (Esp), na semana passada, o brasileiro Caio Collet luta para voltar ao topo neste fim de semana (5 e 6) na disputa da penúltima rodada dupla da Fórmula Renault Eurocup 2019 no tradicional circuito de Hockenheim (Ale).

A etapa também pode coroar o brasileiro com o título entre os estreantes, com uma rodada de antecedência. Collet já venceu sete provas entre os novatos (Silverstone, Mônaco, duas em Paul Ricard, Spa-Francorchamps e duas em Hungaroring) e lidera com folga.

Completadas oito das 10 etapas, o brasileiro tem 84 pontos de vantagem para o segundo melhor estreante, restando 100 pontos em jogo (50 na Alemanha e 50 na última etapa em Abu Dhabi).

Além das vitórias entre os estreantes, Collet também tem três pódios no geral (terceiro lugar em Mônaco, segundo em Spa e terceiro em Nurburgring) e está em quinto na classificação.

“Estou animado para Hockenheim. O fim de semana passado foi bem difícil, acho que o mais complicado da temporada. Não conseguimos evoluir e ter um bom ritmo. Então, precisamos analisar todos os erros e lutar para voltar ao topo”, comentou Collet, que na etapa de Barcelona conquistou um quarto e um sétimo lugares.

A pista alemã, uma das mais tradicionais da história da Fórmula 1, é também uma das poucas do calendário que Collet já conhecia. No ano passado, o brasileiro de 17 anos disputou no circuito a última etapa da ADAC Fórmula 4 como convidado e conseguiu bons resultados, incluindo uma vitória entre os estreantes.

A etapa da Fórmula Renault acontecerá junto com a decisão do DTM, o forte campeonato de turismo alemão. A programação começa com dois treinos livres na sexta-feira (4). No sábado, o classificatório da corrida 1 acontecerá às 4 horas de Brasília, com a largada da prova às 10h35 (de Brasília). No domingo, a tomada de tempos para a corrida 2 será às 4h10 (de Brasília). A prova terá sua largada às 10h45 (de Brasília).

A previsão de chuva para a disputa no traçado de 4,574 km e 17 curvas também é apontada como um desafio a mais para os pilotos.

“Hockenheim é uma pista que eu gosto bastante. A previsão para o fim de semana é de chuva, o que vai trazer um desafio a mais, mas que eu acho que pode ser bem interessante também”, declarou Collet, que corre pela equipe francesa R-ace GP.

“Estou bem ansioso para voltar à pista. E vamos trabalhar muito para sair da Alemanha com um resultado positivo”, finalizou o jovem brasileiro, que é integrante do programa Renault Sport Academy.

Os treinos classificatórios e corridas em Hockenheim estão programados para serem exibidos ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport (https://www.youtube.com/user/renaultsport ou https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/).

Veja como está a classificação do campeonato, após oito de 10 etapas em rodada dupla (Top-10):
1 Oscar PIASTRI 247
2Victor MARTINS 234,5
3 Alexander SMOLYAR 208
4 Lorenzo COLOMBO 173,5
5 Caio COLLET 158 *
6 Kush MAINI 74 *
7 Ugo DE WILDE 68 *
8 Petr PATCEK 65 *
9 Joao VIEIRA 59 *
10 Alex Quinn 48 *

*Estreantes

 

 

 

Fonte: FGCom

Foto: Dutch Photo Agency

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X