Automobilismo FórmulaKart

Kart – João Luís Pocay disputa a final do SPR Light no Beto Carrero de olho na 21ª Copa Brasil de Kart

Campeão brasileiro da Novatos em 2018, piloto paulista faz bela temporada de estreia na Graduados

Um dos mais importantes campeonatos de kart do Brasil em nível estadual, a Copa SPR Light terá no próximo sábado (28) a realização de sua 4ª e decisiva etapa no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). A rodada final da competição servirá também para que pilotos e equipes possam treinar para a disputa de outro grande evento marcado para o mesmo local em outubro, a 21ª Copa Brasil de Kart.

Com foco especialmente no evento nacional, o paulista João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores | Katroque Motorsport | Bar e Restaurante Dona Felicidade), campeão brasileiro da Novatos em 2018, tem presença confirmada neste final de semana no SPR Light.

O objetivo do piloto e de sua equipe, a Elohim Kart, chefiada pelo experiente preparador Vinícius Marcelino, será buscar bons resultados na pista e encaminhar sua preparação para lutar pelo título na Copa Brasil.

João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores | Katroque Motorsport | Bar e Restaurante Dona Felicidade) competirá na Graduados, categoria em que faz sua estreia nesta temporada, e chega “embalado” no Kartódromo Beto Carrero, já que no final de agosto ele venceu a etapa decisiva do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart nesta categoria. Com o resultado, o piloto de Ourinhos (SP) foi o terceiro colocado na pontuação final, mesma posição obtida na categoria Codasur, que disputou o Sul-Brasileiro em etapa única.

“Treinamos na última semana em Londrina, visando a decisão do SPR, esperamos lutar pelo menos por um pódio”, afirma Vinícius Marcelino. “Mas queremos também utilizar todos os treinos e as corridas desta semana para deixar muito bem encaminhada nossa preparação para a Copa Brasil. O Pocay já mostrou que retomou seu crescimento com aquela bela vitória na final do Sul-Brasileiro e, assim, chegaremos otimistas para estes dois próximos compromissos”, completou.

 

 

Fonte: KGCom

Foto: Eni Alves

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X