Stock Light – Pedro Boesel chega em quarto no Velopark e sobe para terceiro no campeonato da Stock Light
Piloto da Crown Racing Jr lutou pelo pódio na primeira prova da rodada dupla no Velopark, mas quarta colocação já foi o suficiente para garantir subida para os três primeiros da tabela

Seguindo a grande fase no campeonato da Stock Light, o piloto Pedro Boesel, da equipe Crown Racing Junior, conquistou a quarta colocação na primeira prova da rodada dupla da categoria de acesso da Stock Car disputada neste sábado no Velopark. Com o resultado, ele subiu para a terceira colocação no campeonato, com 124 pontos, atrás apenas de Gustavo Frigotto e Guilherme Salas.
“Foi uma corrida que a gente sabia que seria difícil de subir muitas posições, porque a largada foi com safety car, algo que foi melhor em termos de segurança, mas obviamente dá menos espaço para ganhos de posição. No meu caso, que estaria largando por fora, foi até melhor assim e consegui imprimir um bom ritmo de corrida. Infelizmente não o suficiente para buscar o pódio, mas para garantir o top-5 e com isso subir para os três primeiros na tabela”, diz Pedro, que é patrocinado por Estácio, Electrolux, Patense e Salesforce.
Boesel sairá na sétima colocação no grid de largada neste domingo, já que os dez primeiros sairão em posição invertida a chegada da prova 1.
“Vamos sair na quarta fila e com certeza temos ritmo para ter mais um top-5 e seguir a boa fase no campeonato, já que na preliminar da Corrida do Milhão saímos de Interlagos como o maior pontuador do final de semana”, completa Boesel, que também tem apoio de tem apoio de Foxconn e Lutepel.
A segunda corrida da Stock Light no Velopark será às 15h deste domingo.
Top-5 de hoje:
- 1- Guilherme Salas
- 2- Matheus Iorio
- 3- Lukas Moraes
- 4- Pedro Boesel
- 5- Gabriel Robe
Top-5 do campeonato
- 1. Gabriel Robe, 206 pontos
- 2. Gustavo Frigotto, 164
- 3. Pedro Boesel, 124
- 4. Marco Cozzi, 111
- 5. Raphael Abatte, 110
Fonte: RF1
Foto: Cleocinei Zonta