Automobilismo Off RoadRally

Rally – Vitória para Guiga Spinelli e Youssef Haddad na 5ª etapa do Sertões, no Jalapão

Dupla conquista a primeira vitória com o carro Mitsubishi L200 Triton Sport Racing

Porto Nacional (TO) – A dupla da equipe Mitsubishi Spinelli Racing, Guiga Spinelli e Youssef Haddad, venceu a 5ª etapa do Sertões 2019 nesta quinta-feira, 29/08. A bordo do Mitsubishi L200 Triton Sport Racing, Guiga e Youssef conquistaram a primeira vitória enfrentando os desafios do Jalapão e o início da Maratona, onde os competidores não podem ter ajuda da equipe na manutenção dos carros. Com sucesso eles completaram a especial de 330km em 4h06m58s e diminuíram o tempo de diferença para os líderes Cristian Baumgart e Beco Andreotti em 3m41s.

“Foi uma especial tradicional da entrada do Jalapão, muito dura, com um terreno muito arenoso, muito ondulado em vários trechos, sinuosa, com árvores. Tivemos uma excelente performance hoje, conseguimos o 1º lugar e encurtamos a distância para o Cristian e para o Beco. E amanhã vamos largar aparentemente com o carro em plenas condições de continuar fazendo um bom rally. Vai ser a especial mais longa da história do Sertões e promete ser duríssima também. Então agora é voltar ao foco e concentração, comemorando o dia de hoje, mas amanhã começa tudo de novo. O rally entra na sua reta final nesses dois próximos dias que sem dúvida devem decidir a prova”, conta Guiga Spinelli, pentacampeão do Sertões.

“O resultado está muito embolado ainda, entre os 4 carros com 20 minutos em torno de diferença entre 1º e o 4º. Isso para duas especiais duras e longas que vêm pela frente é muito pouco. Então, está sendo um rally super disputado, um ritmo alucinante todos os dias, estamos andando realmente no fio da navalha o tempo inteiro e isso aumenta o prazer dentro do carro, para quem está acompanhando o rally e é isso que a gente espera. Tomara que até o fim seja assim e que a gente consiga continuar nessa briga”, finaliza Guiga.

Bruno van Enck e Edu Costa, a outra dupla da equipe Mistubishi Spinelli Racing, completaram a etapa entre Porto Nacional e São Felix do Tocantins em 6h15m34s. Com o tempo de acumulado de 24h33m14s eles ocupam a 3ª posição na categoria Production T2.

O dia da última parte da Maratona, nesta sexta (30/08), ficará marcado pela maior especial da história do Sertões, em 27 anos. A sexta etapa será o trecho mais importante da edição, com muita areia, grandes retas, poucas sombras, descidas de serras, bem árido, com todos os tipos de pisos. Destaque para a paisagem durante a passagem pelos cânions de Bom Jesus, no Piauí.

6ª etapa – 30/08: São Félix do Tocantins – TO/ Bom Jesus – PI – 537,85km
Deslocamento inicial – 0 km
Especial (Cronometrado) – 535,60 km
Deslocamento final – 2,25  km

Resultado da 5ª etapa – Porto Nacional – TO/ São Félix do Tocantins – TO

1º) Guiga Spinelli/Youssef Haddad – 4h06m58s

2º) Marcos Baumgart / Kleber Cincea – 4h09m39s

3º) Cristian Baumgart / Beco Andreotti – 4h10h12s

4º) Lucas Moraes / Kaique Bentivoglio – 4h10m38s

 

Resultado Geral – carros

1º) Cristian Baumgart / Beco Andreotti – 18h53m56s

2º) Guiga Spinelli / Youssef Haddad – 18h57m38s

3º) Marcos Baumgart / Kleber Cincea – 19h14m28s

4º) Lucas Moraes / Kaique Bentivoglio – 19h14m40s

 

Acompanhe as fotos e vídeos da equipe na competição:

https://bit.ly/2Mw4EXm

Sobre a Mitsubishi Brasil: 

A Mitsubishi Motors está presente no Brasil há 27 anos e, desde 1998, possui sua fábrica no município de Catalão (GO). Já são mais de 400 mil veículos produzidos em solo brasileiro e 600 mil vendidos, além de mais de 60.000 motores produzidos desde 2014. A Mitsubishi é única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida. Há 25 anos promove ralis e eventos off-road e é a maior campeã do Rally dos Sertões.

Sobre o Sertões:  

Na sua 27ª edição, o Sertões traz muitas novidades. Projeta o futuro em três dimensões: Esporte, Social e Turismo. O lado competitivo da prova evolui com novos desafios de navegação, velocidade e tecnologia. O Lado Social, também conhecido pelo trabalho do S.A.S. (Saúde e Alegria nos Sertões), praticamente dobra a sua capacidade de atendimento das populações sertanejas por onde o Sertões passa. Cidades remotas com população carente. Finalmente: a dimensão turística. O Sertões mostra lugares que pouca gente conhece e agora tem uma estrutura capaz de levar turistas para acompanhar a prova e todas as atrações do entorno. Mais ainda, as “Expedições Sertões” são agora uma opção de viagens aberta o ano inteiro.

 

 

Fonte: AttoCom

Foto: Divulgação

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X