Stock Light – Na preliminar do Milhão, Pedro Boesel conquista top-5 em Interlagos na Stock Light
Piloto da Crown Racing largou na sexta colocação e conseguiu ganhar uma posição durante a corrida para chegar em quinto; prova 2 será neste domingo às 8h15 da manhã em Interlagos
Um dos destaques da Stock Light na temporada, Pedro Boesel conquistou mais um top-5 neste final de semana em Interlagos. O piloto da equipe Crown Racing largou na sexta colocação, manteve sempre o ritmo dos líderes e ganhou uma posição durante a corrida em São Paulo para terminar em quinto.
“Fiquei satisfeito com o resultado, já que foi um final de semana de superação para mim. Estava com dores na lombar, estou praticamente um mês e meio sem praticar exercícios, mas fiz uma preparação boa para conseguir correr aqui. O resultado foi positivo e os pontos são bem importantes para o campeonato”, diz Boesel, que é patrocinado por Estácio, Electrolux, Patense e Salesforce.
Com inversão do grid entre os 10 primeiros colocados da prova 1, Boesel larga na mesma quinta colocação neste domingo na prova 2. O piloto é o atual quinto colocado no campeonato com 85 pontos.
“Nós tínhamos um ritmo parecido com o dos primeiros, mas era difícil de conseguir uma ultrapassagem. Optei por economizar um pouco os pneus e pushes (botão de ultrapassagem). Amanhã inverte o grid de largada e acho que temos chances de conquistar outro bom resultado. Nós estamos na briga e vamos tentar sair entre os quatro primeiros do campeonato”, diz Boesel, que também tem apoio de Foxconn e Lutepel.
Prova preliminar da Corrida do Milhão, a Stock Light largará às 8h15 da manhã em Interlagos neste domingo.
Resultado da prova 1 em Interlagos (top-10):
1- Guilherme Salas
2- Raphael Abbate
3- Gustavo Frigotto
4- Gustavo Myasava
5- Pedro Boesel
6- Pedro Caland
7- Diego Ramos
8- Raphael Reis
9- Lukas Moraes
10- Marcio Campos
Classificação do campeonato (top-10):
- 1º Guilherme Salas – 176 pontos
- 2º Gustavo Frigotto – 134
- 3º Marco Cozzi – 99
- 4º Raphael Abbate – 97
- 5º Pedro Boesel – 85
- 6º Marcio Campos – 84
- 7º Lukas Moraes – 77
- 8º Raphael Reis – 77
- 9º Gabriel Robe – 73
- 10º Diego Ramos – 72
Fonte: RF1
Foto: Cleocinei Zonta