AutomobilismoStock Car

Stock Car – Falha na bomba de combustível tira Barrichello da Corrida do Milhão

Piloto da Mobil Full Time Sports é obrigado a abandonar etapa em Interlagos

Duas vezes campeão da Corrida do Milhão (2014 e 2018), Rubens Barrichello, da equipe Mobil Full Time Sports, estava confiante para a disputa de mais uma edição da prova neste domingo (25), em Interlagos (SP). Uma falha na bomba de combustível, no entanto, obrigou o piloto a abandonar ainda nas primeiras voltas da sétima etapa da temporada 2019 da Stock Car.

Barrichello com o chefe de equipe Maurício Ferreira

Barrichello, que conquistou o 11º lugar no grid de largada no sábado (24), largou muito bem e vinha rápido, conseguindo inclusive uma ultrapassagem dupla (Marcos Gomes e Max Wilson) que levantou a torcida. O piloto já era o nono colocado na quarta volta, quando a falha começou a se apresentar. O problema, que também apareceu nos treinos no Stock Car #111, acabou tirando o piloto da disputa.

“Desde sexta-feira, enfrentamos problema com a bomba de combustível, que vinha falhando. Achamos que tinha melhorado, mas não sabemos ainda por que aconteceu de novo”, lamentou Barrichello, que está em quinto lugar no campeonato.

“O carro estava muito bom, mas tivemos um fim de semana condicionado a esta falha e já não tivemos o rendimento perfeito na classificação. Na corrida, quando vinha num ritmo bom, na situação igual a todos, o carro estava rápido e vinha bem confiante nas primeiras voltas”, declarou.

Rubens Barrichello agitando na visitacao dos boxes.

“Cheguei muito rápido no grupo da frente. Estava bem otimista mesmo, mas logo o carro começou a falhar. Tentei ficar mais duas voltas e só desisti quando não deu mais mesmo”, finalizou.

De São Paulo, a Stock Car volta para o Rio Grande do Sul e disputa no dia 15 de setembro a oitava das 12 etapas do ano. A corrida será no Velopark, que já recebeu a prova de abertura de 2019. Na ocasião, Barrichello largou em terceiro e foi o segundo colocado na prova. O piloto também já tem três vitórias em 2019 (Velo Città, Goiânia e Campo Grande).

Barrichello corre há sete temporadas na Stock Car, todas pela equipe Full Time Sports, comandada por Maurício Ferreira. O piloto tem 12 vitórias na categoria e o título de 2014.

 

 

Fonte: FGCom

Foto: Hyset

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X