Kart – Copa São Paulo Light retoma calendário para segundo semestre

Kartódromo Aldeia da Serra receberá sexta rodada neste sábado

120

Neste sábado (17) o Kartódromo Aldeia da Serra volta a abrir seus portões para a sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Pilotos e equipes de várias regiões do país já se agitam para as disputas que abrem o segundo turno do Campeonato estadual.

O Campeonato, que vive em 2019 a sua 17ª temporada, é um dos mais importantes estaduais do país e, após a pausa de julho para as provas do Campeonato Brasileiro, volta com força total para levar emoção para a região metropolitana paulista.

Participam de todas as provas do Light as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sprinter, Sênior, Super Sênior, F-4 e F4 Sênior. Além dessas, nos meses de agosto e setembro, voltam a fazer parte da programação as categorias CODASUR Junior e CODASUR que, à parte da programação anual, participam de apenas quatro rodadas no decorrer do ano.

Exatamente para essas categorias, que utilizam os motores IAME X30 CODASUR, de 175cc, os pilotos receberão da RBC um incentivo a mais. Quem for participar das corridas nestas duas categorias poderá realizar o sorteio dos motores logo na manhã de sexta-feira e, deste modo, participar dos treinos da manhã e da tarde já com os propulsores sorteados.

Por falar em sorteio a traçado sorteado para esta etapa será um dos mais técnicos do ano, com extensão de pouco mais de 1.000 metros e utilizado em seu sentido anti-horário. A programação oficial do dia de competição já está publicada no site da FASP e da RBC Motorsport. Os motores começam a roncar as oito da manhã com as tomadas de tempos e, em seguida, as duas corridas. Na parte da manhã participam das atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, CODASUR Junior e Sprinter. Completam o cronograma, à tarde, as categorias CODASUR, Sênior, Super Sênior e F4.

CODASUR e CODASUR Júnior | VAGAS LIMITADAS

As vagas para as disputas nestas duas categorias são limitadas e os competidores devem se inscrever o quanto antes para não ficarem de fora. O cadastro deve ser feito diretamente no Interlagos Motor Clube pelo e-mail imc@interlagosmotorclube.com.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (11) 5666-3361.

 

 

Fonte: Quick Com

Foto: Bruno Gorski

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X