Velocidade na Terra – BRVT: Elite do Velocidade na Terra se reúne em Luís Eduardo Magalhães neste fim de semana

Terceira etapa do campeonato nacional vai definir o campeão na categoria Kartcross e acirrar a briga pelo título no Autocross. Corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal do BRVT no YouTube

202

O fim de semana vai colocar um piloto na história da Velocidade na Terra brasileira. Entre os dias 2 e 4 de agosto, em Luís Eduardo Magalhães (BA), a elite da modalidade vai se reunir para a disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT). O evento vai definir o campeão brasileiro de 2019 na categoria Kartcross e também acirrar a disputa do título no Autocross. Ao todo serão disputadas sete baterias válidas pelo certame nacional no autódromo Junior Poletto, todas elas com transmissão ao vivo pelo canal da categoria no YouTube (www.youtube.com/brvtonline).

A transmissão ao vivo é uma das grandes novidades para a etapa baiana. “Fizemos a transmissão ao vivo como um teste em Cordeirópolis e tivemos um retorno muito bom dos fãs, pilotos e patrocinadores. Agora vamos dar continuidade a esse trabalho buscando sempre melhorar a divulgação do campeonato”, comenta o diretor de marketing da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Milton Santana.

A organização do evento espera mais de 60 pilotos no Oeste da Bahia. “Em todas as etapas do BRVT nós tivemos um apoio muito grande dos pilotos, que se comprometeram com o campeonato e compareceram em peso para as disputas. Na última etapa foram cerca de 80 pilotos para as três categorias, agora na Bahia acreditamos que o Evento também será um sucesso ”, disse o presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra (CNVT) da CBA, Gian Pasquali.

Diferente do ano passado, as disputas vão acontecer no sentido horário e com 1.870 metros de extensão. O circuito conta com cinco curvas, sendo quatro para a direita e apenas uma para a esquerda. O público pode acompanhar as disputas no autódromo, com acesso gratuito nas arquibancadas.

Autódromo Júnior Poletto

A terceira etapa do BRVT 2019 é uma realização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e do Clube de Pilotos do Oeste (CPO). O certame conta com patrocínio máster da UPL e da Firestone como patrocinador platinum. O BRVT transmite suas corridas em seu canal do Youtube (youtube.com/brvtonline). 

 

Programação para a terceira etapa do BRVT em Luís Eduardo Magalhães:

Sexta-feira, dia 2
13h – Kartcross – 1º Treino Livre
13h40 – Autocross – 1º Treino Livre
14h30 – Kartcross – 2º Treino Livre
15h10 – Autocross – 2º Treino Livre
15h50 – Kartcross – 3º Treino Livre
16h35 – Autocross – 3º Treino Livre

Sábado, dia 3
8h15 – Kartcross – Warm-Up
8h50 – Autocross – Warm-Up
9h20 – Briefing Piloto BRVT
10h35 – Autocross – 5ª Prova – Classificatório
11h – Autocross – 5ª Prova – Super Pole
11h40 – Kartcross – Classificatório 1
12h55 – Abertura Oficial – Hino Nacional
13h – Autocross – 5ª Prova – 1ª Bateria
14h15 – Kartcross – 1ª Bateria
16h30 – Autocross – 5ª Prova – 2ª Bateria 

Domingo, dia 4
8h15 – Kartcross – Warm-Up
8h50 – Autcross – Warm-Up
9h55 – Kartcross – 2ª Bateria
10h55 – Autocross – 6ª Prova – Classificatório
11h15 – Autocross – 6ª Prova – Super Pole
12h05 – Kartcross – Classificatório 2
13h05 – Autocross – 6ª Prova – 1ª Bateria
15h30 – Autocross – 6ª Prova – 2ª Bateria
16h15 – Kartcross – 3ª Bateria
17h15 – Premiação 

 

 

Fonte: CSPress

Foto: Vitor Lara

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X