AutomobilismoEndurance

Endurance – Terceiro lugar para a Stuttgart Motorsport no Endurance Brasil em Goiânia

A equipe Stuttgart Motorsport superou uma série de incidentes para terminar em terceiro lugar na categoria GT3 nas Quatro Horas de Goiânia, segunda etapa do Endurance Brasil 2019. Ao volante do Porsche 911 GT3 R, Marcel Visconde e Ricardo Mauricio lutaram muito com as duplas Chico Longo/Daniel Serra, vencedora da prova, e Xandy Negrão/Xandinho Negrão, segunda colocada.

O forte calor foi um desafio extra nas Quatro Horas de Goiânia. O Porsche esteve na disputa pelos primeiros lugares durante todo o tempo, com Visconde fazendo o turno inicial. Mauricio assumiu o volante no segundo turno e sustentou uma disputa com a Ferrari de Longo – os dois carros chegaram a se tocar durante uma manobra de ultrapassagem, sem maiores conseqüências.

Visconde (à esquerda) e Mauricio em uma das paradas no box

Visconde reassumiu o volante no terceiro turno e manteve o Porsche nos primeiros lugares. O momento de maior tensão aconteceu em uma ultrapassagem sobre um carro de categoria mais lenta: Visconde iniciou a manobra antes de uma curva, mas não foi visto pelo retardatário, que fez normalmente seu traçado. Visconde jogou o Porsche para a grama, mas o toque entre os dois carros foi inevitável. Ambos continuaram normalmente na prova.

No último turno, Mauricio voltou à pista em terceiro lugar e, faltando meia hora para o fim da prova, aproximou-se de Xandinho, segundo colocado na GT3. Depois de algumas voltas, Mauricio tentou a ultrapassagem no S do miolo do circuito. O Porsche chegou a ficar na frente, mas recebeu um toque do adversário na segunda perna do S e rodou, ficando parado na pista durante uma volta. Mauricio recolocou o Porsche em movimento e recebeu a bandeirada em terceiro lugar.

“Apesar desses incidentes, foi um resultado positivo. Nosso carro rendeu bem e estava muito equilibrado. Conseguimos uma boa evolução neste fim de semana e isso foi importante. Vamos para a próxima corrida”, afirmou Mauricio, que formou com Visconde a dupla campeã do Endurance Brasil em 2017. A terceira etapa do Endurance Brasil acontecerá no dia 15 de junho no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

 

 

Fonte: Stuttgard Motorsport

Foto: Rodrigo Guimarães

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X