AutomobilismoStock Series

Stock Light – Atual campeão da Stock Light, Raphael Reis conquista primeiro pódio na temporada 2019

Após largar na pole position em Goiânia, brasiliense abre rodada dupla em terceiro lugar; Diego Ramos é tocado e abandona

A Shell subiu ao pódio na primeira corrida da rodada dupla da Stock Light em Goiânia com Raphael Reis. Atual campeão da categoria, o brasiliense da Academia Shell Racing terminou a prova deste sábado na terceira colocação. Após um contato com um adversário, Diego Ramos abandonou.

Após conquistar a pole position na classificação, Raphael Reis passou em terceiro lugar no fim da primeira volta e por ali permaneceu na primeira metade da corrida, enquanto Diego Ramos, que partiu em sexto, perdeu terreno no início, mas rapidamente se recuperou para ficar em sétimo.

Raphael Reis e Diego Ramos

Bem na metade da corrida, o safety car entrou na pista porque um competidor saiu do traçado e, ao voltar, arrastou cabos que estavam soltos na área de escape. Outros carros acabaram pegando a sobra e também se enrolaram nos cabos.

A corrida ficou neutralizada por dez minutos, e, na relargada, Raphael Reis partiu para cima para tentar a segunda posição, mas não conseguiu a ultrapassagem e ficou mesmo em terceiro. Mais atrás, Diego Ramos foi tocado por um adversário na briga pelo oitavo lugar e recolheu o carro aos boxes.

Neste domingo, Raphael Reis e Diego Ramos voltam à pista para a segunda corrida da rodada dupla de Goiânia, a partir das 10h05. O canal por assinatura Band Sports transmite a prova ao vivo.

O que eles disseram:

“Esse campeonato é longo, são oito etapas. O importante é sempre pontuar, como no ano passado, e estamos na briga. Infelizmente tivemos problemas no Velopark, mas aqui mostramos o nosso potencial, fizemos a pole position. Na corrida não foi o que queríamos, tive um problema de velocidade de reta, eu chegava no miolo mas os outros abriam nas retas, então tive de administrar”
Raphael Reis, piloto do carro #77

“Na largada eu estava do lado de fora, então fui bem cauteloso para não ne enroscar na largada. Consegui recuperar as posições e vinha num bom ritmo, em sétimo. Depois do safety car, perdemos uma posição e numa disputa houve o toque e tive a suspensão quebrada. Vínhamos fazendo uma boa corrida sem pushes, mas é corrida. Amanhã vamos largar de trás e tentar um bom resultado”
Diego Ramos, piloto do carro #13

Resultado da prova:

1º G.Salas – 32m40s647
2º G.Frigotto – a 0s953
3º R.Reis – a 1s813
4º P.Boesel – a 2s737
5º L.Moraes – a 3s976


Classificação do campeonato:

1º G.Salas – 78 pontos
2º G.Frigotto – 52
3º M.Cozzi – 49
4º G.Robe – 48
5º V.Baptista – 39
6º R.Reis – 39

 

 

 

Fonte: LFPress

Foto: José Mário Dias

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X