Stock Light – Com Raphael Reis e Diego Ramos, Shell disputa segunda etapa da Stock Light, em Goiânia

Após pontuarem na primeira rodada dupla do ano, pilotos buscam se aproximar dos líderes da classificação geral

24
Pilotos da Academia Shell Racing, Raphael Reis e Diego Ramos competem neste fim de semana na segunda etapa da Stock Light, no circuito de Goiânia. Na primeira rodada dupla, os dois saíram com pontos, e agora o objetivo é se aproximar dos líderes da classificação geral.
Campeão da categoria no ano passado, Raphael Reis conquistou uma das suas cinco vitórias no campeonato na pista goiana. Já Diego Ramos, que disputa sua primeira temporada completa na categoria, vai correr com um carro da Stock Light pela primeira vez em Goiânia.
O circuito de 3.820 metros é conhecido pelo asfalto exigente com os pneus e pelas curvas de raio longo. O principal ponto de ultrapassagem é a reta dos boxes, antes da curva 1 à direita. Além disso, a estratégia no disparo dos botões de ultrapassagem é importante.
 
As atividades em Goiânia têm início nesta sexta-feira, com os treinos livres. Sábado, depois de mais uma sessão livre, será disputada a classificação para a corrida 1, que será realizada no mesmo dia. Para o domingo está prevista a segunda prova, com grid invertido entre os dez primeiros da corrida inicial.
Os canais oficiais da categoria no YouTube e Facebook passam ao vivo os treinos livres, enquanto a TV por assinatura Band Sports transmite, também ao vivo, as duas corridas da rodada dupla de Goiânia.

O que eles disseram:

“Tenho boas expectativas para Goiânia. É uma pista que não conheço, mas espero me adaptar rápido e tentar subir no campeonato. A primeira etapa não foi como a gente pensou, acabou acontecendo alguns imprevistos. Agora é focar na etapa de Goiânia e tentar obter um bom resultado, nos reerguer no campeonato e levar a Academia Shell para as primeiras posições no do campeonato.”
Diego Ramos, piloto do carro #13

“Estou bastante animado para a corrida de Goiânia. É como se estivesse correndo em casa, já que sou de Brasília e infelizmente estamos sem autódromo aqui. Minha expectativa é fazer uma boa etapa e somar bons pontos para o campeonato para tentar minimizar os problemas que tivemos no Velopark. Infelizmente tivemos problemas na primeira corrida que nos tirou alguns pontos. Então, vamos recomeçar o campeonato, sair com bons pontos e quem sabe conquistar uma vitória. É isso aí, vamos para cima.”
Raphael Reis, piloto do carro #77


Programação da etapa*:

Sexta-feira, 17 de maio
8h – Shakedown
9h – Primeiro treino livre
14h30 – Segundo treino livre

Sábado, 18 de maio
8h – Terceiro treino livre
11h30 – Treino classificatório
15h15 – Corrida 1

Domingo, 19 de maio
10h05 – Corrida 2

 

 

 

Fonte: LFPress

Foto: José Mário Dias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X