F1 – Em Barcelona Sérgio Sette voltou a testar um carro de F-1

Piloto de desenvolvimento da McLaren teve hoje seu primeiro teste de pista no MCL34

83

Na tarde desta quarta-feira (15), no Circuito da Catalunya, em Barcelona – Espanha, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara teve a sua primeira oportunidade de teste à bordo do McLaren MCL34. O atual carro da equipe inglesa foi pilotado ontem pelos pilotos titulares do time, Carlos Sainz e Lando Noris que tiveram meio dia de teste cada um.

Sérgio Sette Câmara

Contratado no último mês de novembro como piloto de testes e desenvolvimento da equipe inglesa o jovem brasileiro têm trabalhado de forma intensa na seda da equipe, em Woking. Junto aos inúmeros engenheiros e técnicos do tradicional time da F-1 Sérgio tem aprendido muito e sido peça importante no desenvolvimento do carro em simulador, cujos resultados têm sido notados com a considerável melhora da equipe no decorrer das cinco primeiras provas da temporada.

Nesta semana, passada a quinta etapa do Campeonato Mundial, as equipes tiveram dois dias de testes pós-corrida no autódromo de Barcelona. Conforme os cronogramas particulares de cada time a McLaren optou por ir à pista com apenas um carro por período. Sérgio Sette tomou o assunto do MCL34, com o número #47, apenas na tarde de hoje. Em sua pauta estavam a adaptação e controle de todos os comandos do carro, troca de informações e feed back para os engenheiros.

Sérgio Sette Câmara

Pouco depois das três da tarde o brasileiro de 20 anos foi para a pista. Sob as atenções de vários jornalistas e das demais equipes o piloto, infelizmente, não conseguiu desenvolver muita coisa. Após os ajustes iniciais do carro, com constantes entradas e saídas dos boxes, Sette conseguiu completar apenas três voltas no circuito catalão quando, então, com um problema técnico ainda não identificado, viu seu carro apagar na curva 10.

Sérgio Sette Câmara

“Tive hoje o meu primeiro dia de pista com MCL34. Depois de vários dias no simulador a experiência foi muito legal. Infelizmente completei apenas três voltas em virtude de um problema técnico no carro. Sou grato por esta oportunidade e estarei sempre pronto para quando a equipe precisar”, comentou o jovem mineiro que é o sexto colocado no Campeonato Mundial de F2.

 

Fonte: Quick Com

Fotos: McLaren

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X