AutomobilismoERC

ERC Fia – Grigorov vai para ERC Júnior

planos búlgaros campanha inicial de dois anos no passo até a Eurocopa * Novas manifestações e nova superfície na loja para PEUGEOT 208 R2 motorista * Grigorov: “ERC é o caminho certo para o grande palco”

O Campeonato Júnior ERC FIA vai acolher o seu primeiro piloto búlgaro em 2019, depois de subir estrela Grigor Grigorov inscreveram para seguir as trilhas das rodas de uma longa lista de talentos que se formaram a partir da categoria Pirelli-suportado para carros R2.

Grigorov, 24, tem-se centrado principalmente em eventos em sua terra natal desde que ele começou a competir em 2012, o que significa que sua oferta ERC3 Júnior nesta temporada irá marcar sua primeira campanha em um grande campeonato internacional.

E tendo trabalhado duro nos últimos anos para colocar um programa no lugar, o R2 piloto da Peugeot 208 não pode esperar para a sua aventura ERC para começar.

“ERC Junior é o caminho certo para o grande palco”, disse Grigorov, que vai se candidatar para emular graduados líderes como Emil Bergkvist, Marijan Griebel, Nikolay Gryazin, Jari Huttunen, Chris Ingram e Stéphane Lefebvre. “Ao longo dos anos, temos assistido a pilotos que faziam parte da ERC e agora parte do campeonato mundial, como Andres Mikkelsen, Espekka Lappi, Jan Kopecký e outros. Há muita concorrência e cobertura da mídia de massa de modo que mais pode um novato no cenário europeu quer?”

Com zero de conhecimento dos eventos que compõem a programação ERC3 júnior em 2019 e nunca tendo anteriormente se reuniram no cascalho, Grigorov terá muito o que aprender. Mas ele não está se afastando do desafio pela frente e tem um plano firme no lugar.

“Não é nenhum segredo que cada piloto está envolvido com o desejo de vencer, mas uma vez que este é um novo desafio para mim de uma natureza muito diferente, eu tenho que ser honesto comigo mesmo e com minha equipe e vamos definir irá nos objetivos reais para prosseguir ao longo do ano “, Grigorov explicou. “Para esta temporada, nosso objetivo principal é entrar no campeonato e mostrar um ritmo constante, seguro, com cada quilometragem cobrimos, vamos melhorar nosso desempenho geral e ganhar experiência e impressões para a temporada de 2020”.

Grigorov, que abriga ambitiions longo prazo para competir no Campeonato Mundial de Rali após uma temporada na categoria ERC1 baseado em R5, vai competir sob a Grigorov Racing Team – banner Enekod. Seu co-piloto será anunciado oportunamente.

O campeão ERC3 Júnior receberá um pacote de prêmios unidade de dois eventos em uma Motorsport Italia Skoda Fabia R5 na ERC 2020 como sua recompensa.

Sujeito à assinatura do acordo de promotor do evento, os Açores Rallye vai abrir a seis evento do calendário Campeonato Júnior ERC3 21-23 março. motoristas ERC júnior contam seus quatro melhores pontuações com três eventos no asfalto e três no cascalho.

 

 

Fonte: Fia ERC

Foto: Fia ERC/Boris Barbolov

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X