Automobilismo FórmulaKart

Kart – Após experiência em Daytona, Antonella Bassani tem desafio duplo na abertura da temporada em SP

Catarinense de 12 anos corre em dois finais de semana consecutivos na Copa SP Light, em Interlagos, e na Copa SP Granja Viana

Antonella Bassani acabou de voltar dos Estados Unidos após acompanhar a pilota Bia Figueiredo nas 24 Horas de Daytona. Uma experiência muito especial, que encheu a catarinense de ânimo para o início de sua temporada, que começa neste sábado (2 de fevereiro), na 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. O palco da disputa é o tradicional Kartódromo de Interlagos, um dos mais famosos e técnicos do país.

Antonella Bassani e Bia Figueiredo

Apesar de já conhecer o circuito, os treinos que ela vem fazendo nos últimos dias foram muito importantes para sua adaptação. Junto com a equipe MFS Racing, a pilota de 12 anos tem trabalhado também no acerto do kart. Após estrear na categoria Júnior Menor em 2018, onde apresentou grande evolução a cada etapa, agora, com mais bagagem, a expectativa é brigar frequentemente por pódios, vitórias e pelo título.

A Copa São Paulo Light conta com 10 etapas na temporada, realizadas nos Kartódromos de Interlagos e da Aldeia da Serra. A competição é considerada uma das melhores preparações para o Campeonato Brasileiro de Kart, um dos objetivos de Antonella neste ano, que acontecerá em Cascavel (PR), em julho. Após três dias de treinos livres, neste sábado, a tomada de tempos define o grid de largada, e a soma dos resultados das duas corridas determina o pódio geral da etapa. As atividades da categoria Junior Menor serão disputadas no período da manhã.

Logo na sequência, Antonella segue para o Kartódromo da Granja Viana, onde disputa no próximo sábado (09/02) a abertura da Copa São Paulo KGV. Lá, ela corre na categoria Rotax Júnior Max, em que estreou no fim do ano passado já com ótimos resultados.

Antonella Bassani tem o apoio de Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados, Bia Racing e Walter Savaglia.

Antonella Bassani:

“Estou muito animada para esse início de temporada. A experiência que tive com a Bia Figueiredo nas 24 Horas de Daytona foi muito especial, ela correu numa equipe formada só por mulheres, e isso me mostrou mais uma vez o quão longe eu posso ir. Começo o ano com duas competições seguidas, em Interlagos e na Granja Viana, e vamos em busca dos melhores resultados possíveis, agora no meu segundo ano na categoria Junior Menor”.

Fonte: Eversports

Foto: Jackson Souza

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X