AutomobilismoSprint Race

Sprint Race – Academia Shell Racing busca mais um título na despedida da temporada 2018, com Diego Ramos

Líder na Sprint Race, piloto paulista busca seu primeiro título com carros de competição

Após conquistar os campeonatos da Porsche Cup Endurance Series e da Stock Light, a Academia Shell Racing volta às pistas e mira mais um título inédito na temporada 2018, representada por Diego Ramos.

Neste sábado (15), o piloto de 16 anos disputa a última etapa da Sprint Race em Interlagos, dependendo apenas de seus próprios resultados para faturar o titulo da categoria, logo em seu ano de estreia.

O piloto do carro #113 vem em crescente evolução na temporada. A cada etapa, Diego mostrou estar completamente adaptado as competições de carros. Prova disso, é que o líder do campeonato com 282 pontos soma cinco poles e seis vitórias ao longo do ano, tornando-se o competidor com maior triunfos no período.

Vale destacar que o regulamento do campeonato prevê a distribuição de 100 pontos para esta etapa, 25 na classificação, 25 na primeira corrida e 50 na segunda.

O treino classificatório que define o grid de largada acontece nesta sexta-feira (14). No sábado pela manhã será disputada a primeira corrida, à tarde, acontece a prova de encerramento da temporada.

O que disse Diego Ramos:

“Minha expectativa é alta, estamos em um ano muito produtivo com cinco poles e seis vitórias, na liderança do campeonato. Agora temos que manter o foco, não errar e terminar na frente dos meus adversários que disputam o título comigo. Se Deus quiser, vamos conseguir levar esse caneco para casa e conseguir mais esse título para a Academia Shell Racing. Espero que dê tudo certo.”

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Rodrigo Guimarães

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X